Após instituto colocá-lo atrás de Hertz Dias, Yglésio denuncia: “estão querendo me zerar nas pesquisas”
O candidato a prefeito de São Luís pelo Pros, Yglésio Moyses reagiu com indignação ao resultado da pesquisa Interpreta divulgada nesta segunda-feira (26). De acordo om o levantamento, Yglésio aparece atrás do candidato Hertz Dias, do PSTU.
“O que está acontecendo nesses institutos de pesquisa locais está virando caso de polícia. Estão querendo me zerar nas pesquisas, depois de eu ter vencido os três primeiros debates e o meu nome vir crescendo a cada dia. Querem fazer nosso eleitorado crer que não temos viabilidade e estimular o tal “voto útil” no menos pior. Que nojo desse modo de fazer política. A verdade vai aparecer nas urnas e isso só reforça a minha vontade de mostrar pra São Luís o que esses que querem ser prefeitos estão dispostos a fazer, com medo do que temos a mostrar“, disparou.
Yglésio Moyses teve votação expressiva de 39.804 eleitores para deputado estadual, sendo o 6° mais bem votado de São Luís. Além disso, tem tempo de TV e rádio, ao contrário de Hertz, que está fora do horário eleitoral porque seu partido não alcançou a cláusula de barreira.
Números
No cenário da pergunta estimulada, de acordo com o Interpreta em primeiro lugar está Eduardo Braide com 35,1% das intenções de voto, seguido por Duarte Jr. com 18,8%. Neto Evangelista aparece com 14,4% e Rubens Jr. com 13,6%. Bira do Pindaré aparece em seguida com 5,3% das intenções de voto e Jeisael Marx com 1,1%. Hertz Dias (0,7%), Yglesio Moyses (0,6%), Professor Franklin (0,3%) e Silvio Antonio (0,3%) aparecem com menos de 1% dos votos. Nulo marcou 2,5%. Não sabem 7,3%.
A pesquisa foi realizada em nove áreas da capital e entrevistou 1.000 eleitores nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3%. A pesquisa foi registrada no TSE em 19/10/2020, com número de identificação MA-01301/2020.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.