Apesar de dizer que é candidata, Roseana segue desmotivada
É notória a falta de entusiasmo da ex-governadora Roseana Sarney para disputar as eleições do próximo ano. Apesar de ter anunciado oficialmente que pretende concorrer mais uma vez ao governo, Roseana segue escondida, apática, isolada e desmobilizada.
A cada dia ela ver antigos aliados declarem apoio a Flávio Dino, seu principal rival. O mais recente foi o ex-deputado federal Gastão Viera, que é da cozinha de Sarney, todavia ainda ressentido pela falta de apoio do clã à sua candidatura ao senado. Vieira já anda junto com o comunista em agendas do governo e dificilmente deve retroceder da sua decisão.
O que retrai Roseana, principalmente, é a possibilidade de perder a eleição para Flávio Dino. Esse temor de ser derrotada pelo comunista tem feito com que ela fique ‘engessada’ em relação a cair em campo e reunir os aliados para a batalha.
Até o momento, Roseana tem levado o nome adiante pressionada pelo pai e correligionários que sentem saudades dos privilégios que o poder confere. Entretanto, falta empolgação dela por um único motivo: a incerteza da vitória (ou a chance real de derrota).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.