Ao lado de Temer, Sarney participa de oficialização da candidatura de Meirelles a presidente
Com 85% dos votos, o MDB oficializou, nesta quinta-feira, a candidatura à Presidência da República do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O partido não lançava nome próprio ao Palácio do Planalto há exatos 24 anos, quando, em 1994, Orestes Quércia representou a legenda nas urnas. Foram 357 votos a favor do nome de Meirelles, 56 contrários e seis votos em branco. A convenção teve 419 votantes, mas há dirigentes com direito a mais de um voto, entre eles o presidente Michel Temer, que estava ao lado do ex-senador José Sarney.
Em busca de votos na legenda para viabilizar sua candidatura, Meirelles fez um giro pelos estados nos últimos meses para se reunir com dirigentes estaduais do MDB.
Meirelles admitiu que seu vice poderá ser do próprio MDB, mas afirmou que não estava discutindo nomes ao ser questionado sobre a senadora Marta Suplicy (MDB-SP).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.