Anderson Silva detona com Sonnen: “marginal e vagabundo. Vou arrancar dente por dente”
Anderson encerra silêncio e finalmente dá troco à altura das provocações do americano: ‘Vou enfiar a porrada. Acabou a brincadeira, acabou a falação’
Por SporTV.com e Terra
O lutador Anderson Silva não mediu as palavras em uma entrevista coletiva por telefone antes do UFC 148, marcado para 7 de julho, em Las Vegas. Irritado com declarações de Chael Sonnen, ele perdeu a calma e prometeu quebrar a cara do adversário na luta que vale o cinturão dos pesos médios.
Anderson Silva se segurou por muito tempo, mas a maré de calmaria teve um fim na tarde desta segunda-feira. Depois de quase dois anos escutando provocações de Chael Sonnen, desde antes da primeira luta entre eles, em agosto de 2010, Spider “chutou o balde” e xingou o americano, prometendo “quebrá-lo inteiro”. E os papéis se inverteram totalmente, uma vez que Sonnen também surpreendeu e não reagiu aos insultos.
“Por baixo, por cima, de lado, em pé… Ele vai apanhar, vai apanhar muito. Não tem conversinha dessa vez. Quando entrar lá dentro vai engolir todos os dentes da boca dele. Vou arrancar dente por dente. Depois que eu bater nele muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte. Estou dedicado, preparado para fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC, quebrar Chael Sonnen inteiro. Perna quebrada, cara quebrada, vou quebrá-lo inteiro. Ele está escutando, vai apanhar muito, vai sair de maca lá de dentro”, disse Spider.
“Esse cara é um marginal e uma escória do esporte. Esse cara não merece estar dentro do UFC. Teve problemas com a justiça, com doping. Não respeita nada. É um imbecil e eu vou arrancar os dentes da cara dele. É um vagabundo sem vergonha. No dia 7 vou acabar com a cara dele e com cada um dos dentes da boca”, completou Anderson Silva.
Ele prometeu repetir o resultado da última luta que teve com Sonnen, em agosto de 2010, quando finalizou o oponente no quinto round. “Quem vive de passado é museu. Eu não vivo de passado. Vou bater nele de novo, por baixo, por cima, de pé. Não tem muito o que fazer. Vou enfiar a porrada. Acabou a brincadeira, acabou a falação. Está chegando perto da verdade. Estou 100% e vou quebrar a cara dele. Vou expulsá-lo do UFC. Vai apanhar como nunca apanhou. Vou bater nele para aprender a ser educado, tudo que não aprendeu da mamãe e do papai, para aprender a respeitar as pessoas e os pais das pessoas. Não vai ter muita diferença. Na última vez ele perdeu, vai perder de novo, mas desta vez vai precisar fazer uma plástica”, afirmou.
Entre outras coisas, Anderson Silva ficou irritado com ofensas de Sonnen aos brasileiros, como insinuar que o país não tem conexão de internet. “Eu vou expulsá-lo do UFC. Tudo que ele não apanhou da mamãe e do papai vai apanhar de mim para aprender a respeitar o país dos outros. Muita gente vai ficar assustada quando eu bater nele. Estou dedicado e preparado para fazer alguma coisa que ninguém nunca fez: quebrar Sonnen inteiro”, prometeu.
A mudança no tom de voz geralmente calmo de Anderson Silva surpreendeu até o presidente do UFC, Dana White. “Eu promovi todas as lutas de Anderson Silva no UFC e nunca o vi falar nada perto disso. Geralmente ele fala pouco”, explicou.
Falastrão, Sonnen foi comedido no discurso, mas não perdeu a oportunidade de cutucar o atual campeão mundial dos pesos médios. “Eu o tratei como um amador na primeira vez, e ele vai parecer um amador desta vez. Eu não faço personagens, não sei o que isso significa. Eu quero machucá-lo. Ele quer me machucar”, encerrou.
Sonnen volta a fazer referência à esposa do Spider
Anderson e Chael Sonnen pareciam ter trocado de personagem durante a coletiva. O americano, ao contrário do que sempre acontece, era o mais calmo desta vez. Entretanto, não passou em branco. No fim, ainda fez uma referência a uma provocação que fez ao Spider no ano passado. Na ocasião, em entrevista à rádio “The Score”, pediu para avisar ao brasileiro que ele estava “chegando, arrombando a porta de trás e dando um tapinha na bunda da sua mulherzinha”. E que iria “mandá-la fazer um bife, mal passado”, do jeito que ele gosta.
– Tudo o que aconteceu (no primeiro duelo entre eles) foi que Anderson se se encontrou em uma luta de verdade pela primeira vez. Suas habilidades são amadoras. Se você andar em um combate com seus punhos para baixo, isso é amador. Eu o tratei como um amador e vou tratá-lo como um amador desta vez. Os riscos são muito altos nisso. Não é como tentar marcar pontos no cara, ele está tentando fazer algum dano a mim… Eu tenho duas palavras para Anderson Silva: ao ponto.
O confronto mais esperado do ano vai ocorrer no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas, valendo o cinturão dos médios do Ultimate. Na primeira vez em que se enfrentaram, Sonnen castigou o campeão por quatro rounds e meio, mas foi finalizado por um triângulo no fim.
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício “Morango” Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.