Análise Ibope: sinal de alerta para Braide
Pesquisa Ibope divulgada, nesta segunda-feira (10), sobre a sucessão em São Luís não trouxe muitas novidades.
A não ser o pré-candidato Eduardo Braide, que pela primeira vez aparece abaixo dos 40%, uma queda comparado com o que tinha há meses atrás. Braide já chegou a ter mais de 60%.
Apesar do sinal de alerta para Braide, os demais pré-candidatos ainda estão distantes. Aparecem com números modestos, a maioria abaixo dos 10%. Precisam melhorar.
Detinha, que não pontuava nas últimas pesquisas, registrou 2%. Reflexo do grande estrutura de campanha nos últimos dias e do gasto com redes sociais.
Duarte Jr., Wellington do Curso, Neto Evangelista e Bira do Pindaré, de acordo com o levantamento, brigariam para estar no segundo turno.
Rubens Jr., por sua vez, passou dos 1% e já tem leve tendência de crescimento.
Jeisael Marx continua sendo a surpresa, à frente de candidatos como Dr. Yglésio e Carlos Madeira.
Os que declaram voto em branco ou nulo somam 9% e os indecisos totalizam 6% das menções.
Na pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº MA-05532/2020, foram entrevistadas 602 pessoas entre os dias 01 e 03 de agosto. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.