Alvo da PF, presidente da Rodrimar próximo de Sarney renuncia ao cargo
O presidente da Rodrimar, Antonio Celso Grecco, renunciou ao cargo na empresa. Grecco foi preso temporariamente pela Polícia Federal na Operação Skala na semana passada. A decisão foi informada em comunicado a funcionários e clientes da empresa nesta terça-feira (3).
Desde que Fernando Fialho, indicado por Sarney, foi diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a empresa é acusada de ter sido beneficiada por contratos na exploração do Porto de Santos.
Reportagens da imprensa nacional de 2013 demonstraram a próxima relação de Grecco com Sarney, que se reuniam em gabinetes de Brasília e no Maranhão.
Sarney e Grecco foram padrinhos de casamento de Maria Vandira Peixoto, que era uma das principais assessoras do oligarca, na capital federal.
Em janeiro de 2011, meses antes de ser beneficiado com a decisão da Antaq, o empresário foi um dos convidados da festa de casamento de Lia Fialho, filha de Fernando Fialho, em São Luís.
Sarney chegou a admitir conhecer Grecco socialmente, mas disse que “nunca pediu nada” para ele na agência.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.