Aliado de Eduardo Cunha, MA está mal representado com Fufuquinha
O novo coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, deputado André Fufuca (PEN), além de súdito da família Sarney, é também aliado de primeira hora do corruptível presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).
Cunha foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e está sofrendo processo no Conselho de Ética da Câmara, que pode desencadear a perda do mandato por falso testemunho e por omissão de patrimônio em declaração de bens à Receita Federal. Pesam contra o bom amigo de André Fufuca acusações de corrupção, lavagem de dinheiro, contas na Suíça oriundas de recebimento de propina da Petrobras entre outros delitos.
De acordo com analistas que vivem o dia a dia político na capital federal, a servidão de Fufuquinha a Eduardo Cunha, tido como inimigo mortal da presidente Dilma e do PT, pode prejudicar ainda mais o Maranhão na viabilização de benefícios para o estado.
Além da falta de articulação com o governo federal ocasionada pela relação com Eduardo Cunha, o deputado André Fufuca ainda tem contra si a pouca experiência. É o primeiro mandato de Fufuca em Brasília.
O melhor nome para ser o coordenador da bancada maranhense, avaliam fontes consultadas pelo blog, seria o do deputado federal José Reinaldo Tavares, em função da sua vasta experiência pública, conhecimento dos meandros no Congresso e a excelente relação com a maioria da classe política. Contudo, infelizmente, seremos liderados por inimigos do Planalto.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.