Alckmin ignora Fufuca; Dino e Brandão marcam presença
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) optou por prestigiar apenas um dos dois novos ministros do Centrão nomeados por Lula.
No meio da tarde, Alckmin fez questão de comparecer pessoalmente à cerimônia de transmissão de cargo do novo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
A pasta, até então, era comandada por Márcio França (PSB), aliado de Alckmin. Com a reforma, França foi realocado para o recém-criado Ministério do Empreendedorismo e da Microempresa.
O vice, no entanto, não compareceu à posse do novo ministro do Esporte, André Fufuca (PP), que ocorreu no início da noite, no mesmo local do evento de Costa Filho.
Procurada, a assessoria do vice-presidente afirmou que Alckmin não compareceu devido a compromissos no Ministério da Indústria e Comércio, pasta que ele comanda no governo Lula.
Outros ministros presentes
Apesar da ausência de Alckmin, a posse de Fufuca conta com a presença de vários outros ministros do governo. Entre eles, Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Flávio Dino (Justiça) e Nísia Trindade (Saúde) e o governador do Maranhão, Carlos Brandão.
O presidente Lula, por sua vez, não compareceu à nenhuma das duas cerimônias. O petista deu posse aos novos ministros em uma cerimônia pequena e fechada à imprensa, pela manhã, no Palácio do Planalto. (Do Metrópoles)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.