Prefeito Anderson inaugura prédios da Assistência Social
O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), apresentou no início de Fevereiro à população alcantarense os prédios onde funcionarão as Políticas de Assistência Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Mulher, comandada por Rogério Fernandes.
Em um dos prédios, serão instalados os departamentos de Comunidades Tradicionais (Quilombolas), Identificação (onde serão emitidas carteiras de trabalho e Identidade), Infância, Mulher, setor do CadÚnico e Assistência Social de modo geral. Além disso, irão funcionar o Conselho da Criança e Adolescente, Conselho Municipal da Assistência Social e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.
No segundo prédio irão funcionar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e os Serviços de Fortalecimento de Vínculos, onde serão prestadas as ações do ciclo de convivência (Atividades que serão desenvolvidas com crianças a partir de 6 até 17 anos de idade, com orientadoras sociais), em que haverá aulas de Balé, Capoeira, Dança, Coral do Idoso e das Crianças (Flauta Doce).
Em frente ao CRAS tem o CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) formado pelos profissionais como Psicólogo e Assistente Social (eles são os responsáveis pelas demandas contra a violência de Idosos, Crianças e Portadores de Deficiências). Além do Psicólogo e Assistente Social, o CREAS dispõe de assistência jurídica.
Em março, a secretaria de Desenvolvimento Social vai está implantando a equipe volante composta por um Psicólogo e um Assistente Social que vai percorrer a zona rural para identificar as demandas que serão encaminhadas para o CRAS.
Estiveram presentes no evento os Secretários Marcelina Serão (Cultura e Turismo), Benedito Barbosa (Agricultura), Wemerson Martins (Juventude), Eraldo Campelo (Meio ambiente), Além do presidente da Câmara, José Ribamar (Ribinha), o vice-prefeito Sargento Leitão, e o prefeito Anderson Wilker que estava acompanhado da Primeira Dama de Alcântara, Rayssa Araújo. Participaram também, funcionários da Assistência Social.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.