Agradecimento ao governo do Estado
Há um mês, publicamos o caso do paciente Ubinaldo Barbosa Magalhães, que estava internado na Santa Casa e precisava urgentemente ser operado. Dois dias depois, logo após a denúncia do blog, uma assistente social foi destacada para acompanhar o caso. Felizmente, foi realizado o procedimento cirúrgico e, hoje, ficamos sabendo que Ubinaldo recupera-se bem.
Sendo assim, aproveitamos para agradecer ao governo do Estado, na figura do secretário de Saúde Ricardo Murad e do vereador Fábio Câmara, que tomou conhecimento do caso.
O leitor pode até dizer que fizeram mais do que obrigação. Realmente. Todo o cidadão tem direito a um serviço público de qualidade. Pois bem, fizeram o que deveria ser feito.
Entendemos que críticas são necessárias, mas não custa ter hombridade em reconhecer quando esforços são feitos para uma vida ser salva. Isso perpassa qualquer questão política. Fazer o bem ao próximo cumpre o principal mandamento de Deus, que preconiza amar ao próximo como a si mesmo.
Enfatizamos aos incautos que a nossa causa é ver um Maranhão cada dia melhor, mais próspero, justo, onde a nossa população possa ter uma qualidade de vida digna. Cometemos erros e, muitas das vezes, até excessos, somos humanos e estamos suscetíveis a isso. Não queremos ser o salvador do mundo.
Reconhecemos isso!
Nossa luta diária é para que um dia a miséria, a fome, a falta de emprego, de moradia não seja uma realidade predominante na vida dos maranhenses. Não podemos aceitar que o nosso estado ainda tenha os piores indicadores de desenvolvimento social. Não defendemos um nome e muito menos um partido a fim de mudar esse triste cenário. O que queremos é ver acabar o sofrimento do nosso povo.
Continuamos com a mesma convicção de que o atual grupo político que comanda o estado, há vários anos, não tem condições de fazer isso, em vista das inúmeras oportunidades já tidas. Já provou da sua competência. Ainda somos, reiterando, os piores em tudo.
Portanto, sem mais, fica aqui registrado os nossos agradecimentos em nome do senhor Ubinaldo. Não o conheço, mas só em saber que ele não passa mais pelo sofrimento de antes nos anima a continuar lutando.
É isso!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.