Agora o DataM não presta mais?
Do blog da Sílvia Tereza
O líder do governo Roseana Sarney na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), foi para a tribuna, nesta quarta-feira (19), contestar os números, nada favoráveis ao grupo a que pertence, de uma última pesquisa, registrada sob o número MA-00004/2014, do instituto DataM (veja AQUI), o mesmo que, nas eleições municipais de 2012, era considerado pela mídia sarneysista e pelo clã como o “melhor”, aquele que “acertou tudo”.
Lembro muito bem que, em 2012, os blogs alinhados ao sarneysismo destacavam que o DataM acertou em cheio quando apontou a ultrapassagem do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, em cima do ex-prefeito João Castelo, o que nenhum outro instituto havia observado naquele momento, o que foi constatado mesmo ao abrir das urnas.
A mesma mídia, ligada ao clã, também cobriu o instituto de “confetes e serpentinas” por ter acertado, milimetricamente, o resultado das eleições de 2012 com a vitória de Holanda Jr. nas urnas. Agora, que os ponteiros mudam de direção com o grupo Sarney em desvantagem, o DataM não presta mais? Não acerta mais nada? Está manipulando tudo? Aí cabe dizer que estamos diante de uma enorme incoerência.
Enquanto os números do DataM agradavam ao grupo Sarney, o instituto era o melhor. Agora, no movimentar da “gangorra”, já não vale mais nada?
Outros institutos
Outra pergunta que não quer calar: se os governistas contestam os números do DataM, então por que não encomendaram pesquisas com outros institutos para divulgar os resultados? Será que é por que os números não os favorecem? Há muito tempo a oligarquia não divulga uma pesquisa.
Ainda assim é pertinente também dizer que o grupo Sarney não vive sem pesquisas e deve ter um monte delas, feitas para avaliações políticas, engavetadas. E nem precisa dizer porque elas estão guardadas a sete chaves e não foram propagadas até agora.
Imagina-se agora que se as últimas pesquisas estão incomodando tanto é sinal de que o grupo começa a entrar em desespero!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.