Fechar
Buscar no Site

Agência vende tuíte de famosos por até R$ 50 mil

Afonso Ferreira
Do UOL, em São Paulo

Vender publicações no Twitter, Facebook e Instagram de celebridades para empresas anunciantes foi o nicho de mercado encontrado pelos sócios da agência de marketing digital iFruit Murilo Oliveira, 31, e Felipe Iacocca, 35. Só em 2013, a empresa faturou R$ 6 milhões com 200 projetos.

Segundo Oliveira, a agência tem um portfólio de 150 personalidades, entre eles estão os apresentadores Ana Maria Braga, Ana Hickmann e Danilo Gentili, os atores Caio Castro, Cleo Pires e Samara Felippo, e os jogadores de futebol Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho.

Cada um tem o seu preço, conforme sua fama e o número de seguidores. Publicações de famosos com 60 mil fãs custam cerca de R$ 4.000. Já para quem tem mais de 10 milhões de seguidores, o valor pode chegar a R$ 50 mil por ‘post’. O empresário, no entanto, não revela os valores de cada celebridade.

“Quem nos procura, na maioria das vezes, são as agências de publicidade das grandes empresas, que querem fazer uma ação com foco nas redes sociais. Já as empresas menores costumam vir diretamente a nós para solicitar o serviço.”

O artista embolsa cerca de metade do preço da publicação e a iFruit fica com um percentual que varia entre 10% e 30%, o restante paga impostos e, se houver, a agência de publicidade.

Empresas como Chevrolet, Heineken e Sadia já compraram publicações de famosos pela iFruit. Até o momento, a campanha de maior repercussão feita pela agência foi a #DurmoSemCalcinha, do sabonete íntimo Dermacyd, que contou com a participação de mais de 40 celebridades e teve mais de 80 mil menções, segundo o empresário.

Foco inicial da empresa era celebridades da internet

Oliveira e o sócio são publicitários, mas nunca tiveram contato com famosos antes de começar o negócio. Quando abriram a empresa, em 2012, o foco era transformar “webcelebridades” (blogueiros e produtoras de conteúdo para a internet) em garotos-propaganda nas redes sociais.

Cinco meses depois, a empresa recebeu aporte de R$ 340 mil de um grupo de investimentos. Foi aí que os sócios decidiram ampliar a atuação para personalidades da TV e de outras áreas. “Vimos que o mercado era bem maior do que achávamos e que havia muito a ser explorado”, diz o empresário.

Há dois meses, a iFruit fechou uma parceria com uma agência dos Estados Unidos que presta o mesmo serviço lá. Na lista da agência, figuram estrelas como os cantores Beyoncé, Jay Z e Justin Bieber. Os preços internacionais variam de US$ 30 mil (R$ 66,3 mil) a US$ 200 mil (R$ 442,5 mil).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens