Fechar
Buscar no Site

Aécio ironiza voto que teria ganho de Sarney: ‘Tancredo já agradeceu’

Aécio ironiza voto de Sarney: ‘Tancredo já agradeceu o voto’ – Ailton de Freitas / O Globo

O Globo – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comentou nesta quarta-feira com ironia vídeo que circulou na internet e mostrou o senador José Sarney (PMDB-AP) chegando à sala de votação com o terno enfeitado com adesivos da presidente Dilma Rousseff, mas apertando nas urnas os números 45, de Aécio.

— Não penalizo o voto do Sarney não. Ele votou foi no Tancredo. E Tancredo já agradeceu o voto — disse Aécio, rindo.

A assessoria do ex-presidente negou a veracidade do vídeo. No entanto, de acordo com nota de revista “Veja”, a pessoas próximas, Sarney teria comentado que o voto do Aécio foi um gesto de gratidão ao avô do tucano, Tancredo Neves.

Com a morte do presidente mineiro antes de tomar posse, Sarney, como vice, exerceu o mandato presidencial.

INTERNAUTAS APROXIMARAM IMAGENS PARA VER VOTO

Imagens de uma reportagem da TV Amapá exibida no dia 26 de outubro que retratam o senador votando em Macapá, onde tem seu domicílio eleitoral, flagraram o momento em que Sarney digita suas escolhas na urna eletrônica.

Militantes amapaenses aproximaram a imagem e passaram a divulgá-la. Na hora do último voto, o presidencial, é possível ver que o senador teria apertado o número 45 – de Aécio.

As imagens foram exibidas por volta das 16h na TV Amapá, afiliada da Rede Globo, durante um intervalo comercial. É comum as emissoras de TV de todo o país registrarem o voto de celebridades ou políticos de expressão regional ou nacional, embora respeitem o sigilo constitucional do voto. Sarney aparece trajando um blazer claro, com os adesivos de Dilma e de Waldez Goes (PDT), seu candidato a governador que acabou vencendo o pleito no Amapá, derrotando Camilo Capiberibe (PSB), que concorria à reeleição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens