Fechar
Buscar no Site

Advogado tenta tumultuar audiência pública sobre Exame de Ordem

Baldez (2)

Um fato inusitado surpreendeu os presentes à audiência pública, promovida para debater as consequências da extinção do Exame de Ordem, presidida pelo deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Wellington do Curso (PPS). O advogado e pré-candidato às eleições da OAB-MA, Mozart Baldez, fugindo completamente do assunto debatido, usou a tribuna para criticar a entidade e informar que tem feito vários vídeos para denunciar a ausência de juízes nas comarcas.

Baldez tem usado de forma sistemática as redes sociais para atacar a atual direção da OAB, aparecendo em filmagens às portas dos fóruns.

Durante o evento, realizado no auditório Fernando Falcão, com as presenças do presidente da OAB-MA, Mário Macieira, do procurador do Estado, Alexandre Cavalcante; dos deputados estaduais Eduardo Braide (PMN), Júnior Verde (PRB) e Paulo Neto (PSDC) e de uma acadêmica de Direito, Baldez protestou contra o Protocolo de Segurança do Fórum Desembargador Sarney Costa, uma exigência do Conselho Nacional de Justiça a todos os fóruns do Brasil. E se queixou que a OAB não o representava.

Para acalmar os ânimos, Macieira pediu serenidade aos presentes e, após explicar que a Ordem dos Advogados tem feito denúncias sucessivas à Corregedoria Geral da Justiça, disparou: “Quem faz vídeo é cineasta. Advogado, que é advogado, não tem medo e faz é representação”. A frase viralizou nas redes sociais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens