Advogado de Helder Aragão é o mesmo que defende relator no CNJ
Do blog do Clodoaldo Corrêa
Uma curiosidade no processo de cassação do prefeito de Anajatuba, Helder Aragão. O prefeito afastado liminarmente na última sexta-feira (14) entrou com Agravo de Instrumento para tentar retornar ao cargo. O advogado do prefeito no processo é o mesmo advogado do novo relator, desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho em processo que responde no CNJ sobre as suas atuações num processo da Volkswagen (caso Alessandro Martins).
O vice, Sidney Pereira, está tomando posse hoje (21) na prefeitura de Anajatuba. Mas Helder Aragão tenta liminar para não deixar ele sequer esquentar a cadeira.
Gonzaga Almeida substituiu na relatoria o desembargador Jaime Ferreira de Araújo, em decorrência de sua disponibilidade.
A decisão da juíza Mirella Freitas contra Aragão foi embasada na farta documentação probante dos Inquéritos Civis nº. 002/2014/PJA; 004/2014/PJA; 005/2014/PJA; 006/2014/PJA; 007/2014/PJA e Procedimento de Investigação Criminal – PIC nº. 003/2014 realizado durante 14 meses pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual– GAECO, com a suspeita de desviar algo em torno de R$ 14 milhões de reais do erário.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.