Advogado Carlos Lula declara apoio à candidatura de Geraldo Castro, do PCdoB
O renomado advogado e professor reconhecido Carlos Eduardo Lula divulgou, nesta segunda-feira, carta aberta em que declara apoio e pede voto ao candidato a vereador Geraldo Castro, do PCdoB. Lula justifica sua escolha pelo mandato profícuo e proveitoso de Castro na Câmara Municipal, quando assumiu na condição de suplente no lugar do vereador Fernando Lima.
“Geraldo Castro, por exemplo, é autor da Lei da Transparência Pública em São Luís, que obriga a publicação dos gastos públicos municipais em portais de fácil acesso e entendimento”, lembra Carlos Eduardo Lula, ao destacar uma das ações do candidato a vereador entre tantas outras que pesaram na escolha do seu voto.
Confira abaixo a íntegra:
Amigos,
O momento da escolha do nosso representante na Câmara Municipal tem ganhado cada vez maior importância diante das práticas parlamentares que contradizem o interesse público e explicitam relações promíscuas entre o parlamento e o governo municipal.
Eu voto em Geraldo Castro porque acredito que o caminho para uma cidade melhor para todos só pode ser traçado se tivermos um parlamento livre e que não tenha medo de exercer suas prerrogativas.
Reconhecido educador e respeitado político, Geraldo Castro pautou seus quase oito meses de mandato na Câmara de Vereadores pela batalha em busca da transparência no exercício das funções públicas: administrativas ou parlamentares.
Manteve, enquanto parlamentar, o ofício que aprendeu como educador. Afinal, o professor, aquele que professa uma arte, uma técnica ou ciência, um conhecimento, não se descola da ideia de profecia, de professar ou abraçar causas, um modo de vida, ideais, amor e dedicação. Ser professor, afinal, é ser um pouco profeta, é proclamar uma mensagem para o futuro. E foi agindo como educador que Geraldo Castro fez do seu mandato de vereador uma proclamação de amor e dedicação à toda cidade, assim como um professor é obrigado a ter com todos os seus alunos.
Foi esse sentimento que fez Geraldo Castro, por exemplo, autor da Lei da Transparência Pública em São Luís, que obriga a publicação dos gastos públicos municipais em portais de fácil acesso e entendimento.
É de iniciativas como essas que São Luís precisa para começar a se republicanizar. Para isso, nossa cidade precisa de vereadores que não fujam ao dever de fiscalizar o Poder Executivo e se contraponham a negociatas parlamentares que dizem “não” ao interesse público.
Uma candidatura só pode ser boa para São Luís se levantar temas de interesse da cidade e denunciar o que nela não funciona, e isso Geraldo Castro soube fazer.
Concluo reiterando meu apreço por sua trajetória, por seu espírito democrático e manifestando confiança em sua serenidade e inteligência, desejando que use esses atributos todos em benefício de uma comunidade imensa como a ludovicense (…)
Por isso, declaro meu voto em Professor Geraldo Castro 65789, vereador em quem confio e peço que meus amigos, familiares e companheiros que buscam uma São Luís mais republicana, transparente e democrática que também votem a favor da atividade parlamentar pautada na responsabilidade com os deveres públicos.
Carlos Eduardo Lula
Advogado e professor
OAB/MA 7.066
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.