Fechar
Buscar no Site

Adriano Sarney joga sujo e usa imagem do ano passado para atacar balneabilidade

A oposição oligárquica está cada vez mais desesperada no ataque ao governo Flávio Dino. Pelas redes sociais, o deputado Adriano Sarney, neto de José Sarney, demonstrou hoje que vale tudo para tentar manchar a imagem do governador. O parlamentar utilizou uma foto datada de agosto de 2015 para criticar a balneabilidade das praias.

Nas redes sociais, Adriano, sobrinho da ex-governadora Roseana Sarney, contesta o laudo de balneabilidade, que está apresentando níveis satisfatórios de banho nas praias há 4 meses, fruto de maciços investimentos do Governo em saneamento básico. Em janeiro de 2015, o Governo do Maranhão realizou ações emergenciais, através da Caema, o que incluiu a restauração do emissário de esgoto da praia do Olho d’Água, que estava rompido e com a tubulação obstruída. O trabalho foi realizado de forma integrada com o início dos serviços nas Estações Elevatórias de Esgotos (EEE).

Outra ação importante iniciada ainda em 2015 e que foi fortalecida ao longo deste ano é a despoluição dos rios.

Mas, covardemente, Adriano utiliza uma foto tirada em agosto de 2015, quando houve o rompimento de uma elevatória que ocasionou o fenômeno chamado de língua negra.

A transparência do Governo em relação a balneabilidade das praias parece estar deixando a oposição oligárquica atordoada. O governador Flávio Dino tem determinado ações emergenciais para eliminar o lançamento de esgotos in natura na orla marítima de São Luís.

Os avanços são perceptíveis e significativos.

Uma série de outras ações do Programa Mais Saneamento estão em curso, como a construção de mais de 35 novas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), a ampliação das estações do Bacanga e do Jaracati e a implantação de aproximadamente 355 km de redes coletoras e interceptoras, das quais 85 km já foram instaladas.

Resultado de imagem para adriano sarney e avo josé sarney

Com a Estação de Tratamento de Esgoto do Vinhais, a ETE Vinhais, a capacidade de tratamento de esgotos na Grande São Luís está aumentando, gradativamente, em 40% desde a inauguração da ETE Vinhais, em agosto deste ano. A ETE Anil segue com obras aceleradas e vai beneficiar diretamente cerca de 50 mil moradores de quase 20 bairros. Com as duas ETE’s em pleno funcionamento, até 2018, 70% do esgoto da capital será tratado.

O uso, portanto, de uma imagem de um ponto poluído de mais de um ano pelo deputado Adriano Sarney só demonstra do que os sarneysistas são capazes para impedir o desenvolvimento do Maranhão. Que jogo sujo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens