Ações do governo estadual alcançam mais de 50 mil jovens maranhenses
Os dados do IBGE mostram os jovens correspondem a 30% da população no Maranhão. Pensando nestes maranhenses, o governador Flávio Dino determinou investimentos importantes, alcançando cerca de 50 mil jovens com uma série de políticas públicas. Neste primeiro ano de governo, a gestão estadual passou a adotar a concepção de que investir na juventude é investir na transformação social do estado.
“Nós estamos investindo em educação e na juventude para alcançar melhores condições, para que crianças, adolescentes, jovens e jovens adultos possam vislumbrar caminhos melhores no amanhã”, comentou o governador Flávio Dino sobre a valorização das ações direcionadas para a juventude, que ele defende como o presente e o futuro do país.
Dentre os programas iniciados este ano, estão o PreUNI, CNH Jovem e Cidadão do Mundo. Além de inúmeros projetos como o Projeto Rondon regional, ‘Juventude em Cena’, ‘Torcida da Cidadania’, ‘Cine Juventude’ e campanhas como a ‘Juventude Prevenida’, promovida pela Secretaria Extraordinária da Juventude em parceria com a Secretaria de Saúde e prefeituras municipais, e as Conferências de Juventude.
As ações têm alcançado cada vez mais jovens e contribuído para reduzir a vulnerabilidade em relação às drogas, violência, acidentes de trânsito e DST/AIDS, promovendo cidadania, além de oportunizar qualidade de vida e possibilidade de formação profissional. As ações são fundamentais para gerar oportunidade e emancipação da juventude maranhense.
A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, destacou que o governador Flávio Dino tem colocado o jovem no centro dos investimentos estaduais com o conjunto de ações implantadas. “Temos uma lista de programas e ações do Governo que vem respaldar todo um programa político que foi construído com as mãos da população maranhense”, afirmou Tatiana Pereira.
Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, este foi um ano de concretização de grandes avanços para a juventude. “A avaliação é positiva e não poderia ser melhor. O Governo do Maranhão está abrindo portas para a juventude maranhense, com o objetivo de gerar oportunidades para a população, possibilitando o desenvolvimento social e econômico do estado com foco na formação cidadã, a partir da geração de emprego, renda e mão de obra especializada e qualificada”.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.