Abastecimento de água deve ser normalizado até quarta-feira (12)
Do portal G1 MA
Até quarta-feira (12), cerca de 100 locais de São Luís vão ficar sem água por causa de mais um rompimento da adutora do Sistema Italuís. Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema). O incidente aconteceu no Km 35 do Campo de Perizes, único ponto de acesso à capital maranhense via continente.
O diretor de operações, manutenção e atendimento do cliente da Caema, Cristovam Filho, afirma que as obras de remanejamento da adutora já estão avançadas. Em alguns bairros, o abastecimento de água já está normalizado. “Logo que houve o rompimento, a Caema providenciou a imediata recuperação e no início da manhã de domingo retornou o bombemaneto, mas esse bombeamento demora um pouco para ser reestabelecido. A obra de substituição da adutora está em andamento e a conclusão está prevista para o final de abril”, declarou. O abastecimento deve voltar ao normal em 72 horas, com previsão para a tarde de terça-feira (11).
A companhia informou, por meio de nota, que engenheiros e técnicos já estão trabalhando na recuperação da adutora. Leia a íntegra da nota da Caema abaixo:
“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que engenheiros e técnicos estão trabalhando intensamente para recuperar o mais rápido possível a adutora do Italuís, que rompeu na tarde deste sábado (8), nas imediações do km 35 do Campo de Perizes.
Comunica, ainda, que a normalização do abastecimento de água acontecerá gradativamente em 72 horas, após o conserto da adutora.
Áreas Atingidas
Zona 01
Centro, São Pantaleão, Madre Deus, Goiabal, Codozinho, Vila Bessa, Belira, Lira, parte da Areinha, Macaúba, Apicum, Camboa, Vila Bangu, Diamante, Vila Passos, Coréia de Baixo, Coréia de Cima, Sítio do Meio, Alto da Boa Vista, Retiro Natal, Liberdade, Tomé de Sousa, Fé em Deus, Floresta e parte do Monte Castelo.
Zona 04
Jardim São Cristóvão, Tirirical, Solar das Mangueiras, São Bernardo, Vila Brasil, Cohapam, Parque Universitário, João de Deus, Sítio Pirapora, Estação Rodoviária, Vila Itamar I e II, Parque Jaguarema e Conjunto Residencial Alameda dos Sonhos.
Zona 05
São Francisco, Ilhinha, Morrinho, Jaracati, Ponta D’areia, Ponta do Farol, São Marcos, Calhau, Renascença I e II, Residencial Novo Tempo II, La Ravardiere, Alto do Calhau, Recanto dos Nobres, Cohafuma, Av. Litorânea, Solar dos Lusíadas, Solar dos Lusitanos, Conjunto Turu I, II e III, Jardim Eldorado, Loteamento Brasil, Divinéia, Olho D’água, Sol e Mar, Vila Luizão, Santa Rosa, Turu Velho, Matões, Parque Vitória, Vivendas do Turu, Vila São José, Canudos e Terra Livre.
Zona 06
Vila Bacanga, Ufma, Sá Viana Novo, Sá Viana Velho, Jambeiro, Vila Dom Luís, Vila Isabel, Vila Embratel, Vila São Benedito, Vila Resende, Vila Primavera, Anjo da Guarda, Fumacê, Vila Mauro Fecury I e II, Vila São Luís, Vila Nova, Bonfim, Vila Ariri, Vila Sete de Setembro, São Raimundo, Vila Alto da Esperança, Gancharia, Vila Itaqui, Porto do Itaqui.”
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.