Fechar
Buscar no Site

A polêmica do VLT

Informe JP / Jornal Pequeno

A Secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís voltou a assegurar ontem que a atual gestão jamais recebeu qualquer projeto técnico do VLT. Sustenta que se tal projeto foi elaborado pela gestão anterior não foi repassado à atual gestão e até desafia o deputado Neto Evangelista, que garante a existência do projeto, a apresentá-lo.

De acordo com a assessoria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, se o projeto existisse teria sido aproveitado, desde que tecnicamente embasado. Mas o fato concreto, assegura, é que nenhum projeto do VLT foi encontrado.

De acordo ainda com a SMTT a atual gestão encaminhou projeto do VLT ao Ministério das Cidades para obtenção de recursos, já que a Prefeitura não tem condições de arcar com os custos de instalação e manutenção do veículo. No projeto apresentado, o VLT servirá inicialmente à área Itaqui Bacanga, no trecho entre Beira Mar e Anjo da Guarda.

Salta aos olhos que não faz o menor sentido uma gestão com a responsabilidade que tem o prefeito Edivaldo Holanda Júnior desconsiderar a existência de um projeto tão importante. Se existisse, presume-se, teria sido aproveitado e implementado.

E cabe agora ao deputado Neto Evangelista apresentar o projeto e informar como o obteve, já que não foi repassado à atual gestão, como seria normal. Se não agir assim ficará com o ônus de uma acusação vazia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens