A ‘experiência’ que não deu certo
Indiscutível que o fator experiência é fundamental para qualquer gestor. Não só para políticos e administradores, mas essencial na vida de qualquer pessoa. No caso das figuras ultrapassadas e caquéticas que compõem o grupo Sarney, fica comprovado que a experiência desses políticos não serviu. Comprovadamente ao longo de cinco décadas de desmando nunca deu certo.
Há quase cinqüenta anos no poder, a ‘experiência’ dos oligarcas – que como forma de perpetuação apoiarão a candidatura de Luís Fernando ao governo – não serviu para nada, a não ser levar o Maranhão ao fundo do poço.
Detentores de pensamentos retrógrados, práticas autoritárias e métodos nada republicanos, os experientes sarneisistas (salvadores da pátria falidos) não conseguiram fazer o Maranhão avançar, progredir, sair do patamar de estado mais miserável do País.
O estado comandado pelos ‘experientes’ continua a ter os piores indicadores sociais.
Somos os que temos o menor Produto Interno Bruto (PIB) per capita no Brasil e o menor índice de desenvolvimento social. Da nossa população de 6,5 milhões de maranhenses, 1,7 milhão está abaixo da linha de miséria (ganham até R$ 70 por mês). No quesito Educação, das 10 escolas com piores índices no Enem, cinco são instituições públicas do Maranhão. Além do mais, somos último colocado na distribuição de médicos, com 0,68 médicos para cada mil habitantes. Fora os outros índices em que estamos também na rabeira.
É com esses jurássicos que já deram mostra suficientes de incompetência que devemos continuar?
Essa tal ‘experiência’ propalada pela mídia roseanista, mal sucedida, malograda e sem sucesso dos oligarcas do clã Sarney a população não quer mais. Já deu!
A experiência que não serviu para fazer o Maranhão avançar.
José Sarney = 83 anos
Pedro Novaes = 83 anos
João Alberto = 78 anos
Edson Lobão = 76 anos
Remi Ribeiro = 72 anos
Gastão Vieira = 67 anos
Roseana Sarney = 60 anos
Luis Fernando = 58 anos
Ricardo Murad = 57 anos
Sarney Filho = 56 anos
Total: 690 anos
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.