Fechar
Buscar no Site

A estranha aliança Nestor-Sarney

Nestor usa crianças em protestos com ampla cobertura do sistema de comunicação da família Sarney

Nestor usa crianças em protestos com ampla cobertura do sistema de comunicação da família Sarney

O comerciante de terras Nestor invadiu várias terras que não são dele. Há ordem judicial de reintegração de posse, que o Estado é obrigado a cumprir. Para evitar confrontos, o Governo do Estado já fez várias reuniões com Nestor e seus parceiros, além de ter realizado 3 visitas técnicas na área invadida.

Como fruto desse diálogo, já foram oferecidas várias alternativas, inclusive o cadastramento dos invasores no programa Minha Casa, Minha Vida. Mas só uma coisa interessa ao comerciante Nestor, que é candidato a vereador: ele quer que o governo do Estado desaproprie a área invadida.

Como o governo do Estado informou, várias vezes, que legalmente não pode atender à vontade de Nestor, ele se acha com o direito de colocar crianças em perigo e bloquear o trânsito de todos os ônibus da cidade, como se fosse um ditador e não tivesse lei no Estado.

E aí que entra o grupo SARNEY, mantendo a sua tradição de alimentar toda sorte de absurdos no Maranhão. São os jornais, rádios e blogs do grupo SARNEY que hoje dão apoio ao comerciante Nestor, tentando apresentá-lo como um novo “herói”.

Resta saber o que o grupo SARNEY pensaria se a área invadida fosse a sede do grupo Mirante ou a mansão do Calhau, do decadente coronel chefe do grupo. Certamente eles não gostariam. Porém quando se trata de apoiar invasões em terras alheias, o império midiático da oligarquia está à disposição.

Cabe ao governo do Estado garantir o cumprimento da lei e os interesses da coletividade, inclusive os usuários dos ônibus que transitam na avenida Beira-Mar. Para isso, usando o diálogo ou o uso legítimo da força, como tem ocorrido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens