A estranha aliança Nestor-Sarney
O comerciante de terras Nestor invadiu várias terras que não são dele. Há ordem judicial de reintegração de posse, que o Estado é obrigado a cumprir. Para evitar confrontos, o Governo do Estado já fez várias reuniões com Nestor e seus parceiros, além de ter realizado 3 visitas técnicas na área invadida.
Como fruto desse diálogo, já foram oferecidas várias alternativas, inclusive o cadastramento dos invasores no programa Minha Casa, Minha Vida. Mas só uma coisa interessa ao comerciante Nestor, que é candidato a vereador: ele quer que o governo do Estado desaproprie a área invadida.
Como o governo do Estado informou, várias vezes, que legalmente não pode atender à vontade de Nestor, ele se acha com o direito de colocar crianças em perigo e bloquear o trânsito de todos os ônibus da cidade, como se fosse um ditador e não tivesse lei no Estado.
E aí que entra o grupo SARNEY, mantendo a sua tradição de alimentar toda sorte de absurdos no Maranhão. São os jornais, rádios e blogs do grupo SARNEY que hoje dão apoio ao comerciante Nestor, tentando apresentá-lo como um novo “herói”.
Resta saber o que o grupo SARNEY pensaria se a área invadida fosse a sede do grupo Mirante ou a mansão do Calhau, do decadente coronel chefe do grupo. Certamente eles não gostariam. Porém quando se trata de apoiar invasões em terras alheias, o império midiático da oligarquia está à disposição.
Cabe ao governo do Estado garantir o cumprimento da lei e os interesses da coletividade, inclusive os usuários dos ônibus que transitam na avenida Beira-Mar. Para isso, usando o diálogo ou o uso legítimo da força, como tem ocorrido.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.