R$ 500 mil perdido para orla de açude na zona rural de Presidente Dutra
Recursos que serviriam para construção de uma orla ao longo de um açude no povoado Palma, zona rural de Presidente Dutra/MA, foram devolvidos ao governo federal. A verba teria sido destinada via Ministério do Turismo no ano de 2020.
De acordo com as informações, a verba seria em torno de R$ 500 mil, fruto de uma emenda destinada pelo senador Weverton, porém a Secretaria de Turismo do Estado, teria alegado em ofício encaminhado ao Ministério onde trata das providências para devolução dos recursos, que a obra não foi realizada por ‘haver discordância com o projeto e orçamento apresentado’.
A SETUR informou que o recurso é insuficiente e que outro motivo foi que a Secretaria não conseguiria cumprir o prazo estipulado para a obra mesmo com a prorrogação do prazo.
Juran Carvalho, ex-prefeito de Presidente Dutra, que estava à frente da prefeitura quando da destinação da emenda, comenta a devolução com muita tristeza e incredulidade. “A nossa população precisa da obra. O que o governo fez é uma temeridade. Providências tinham que ser tomadas para que o recurso fosse utilizado. Isso é um absurdo. Só priorizaram obras de parceiros, para poder aparecer na propaganda. Mais uma vez a população é quem paga”, disse Juran Carvalho.
O ofício que trata da devolução do recurso enviado pela Setur foi assinado pelo secretário da pasta, Paulo Matos, e encaminhado para o Ministério, e também à Assessoria de Orçamento do Senado Federal, em 29 de julho de 2022.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.