Fechar
Buscar no Site

Justiça rejeita ação contra Othelino por maioria absoluta

Blog Marrapa – O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão rejeitou, na sessão desta quarta-feira (27), por total inconsistência e falta de provas, uma ação que tramitava contra o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), referente ainda à sua gestão na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Por 18 a 2, os desembargadores absolveram o parlamentar e ex-secretário por entenderem que nada há contra ele.

A maioria absoluta dos magistrados acompanhou o voto do desembargador-relator Marcelino Ewerton que considerou a ação inconsistente por falta de provas. A ação entrou em pauta desde o mês de maio e foi, finalmente, julgada nesta quarta-feira (27).

O ex-relator, desembargador Lourival Serejo, havia se declarado suspeito “por motivo de foro íntimo superveniente” para relatar a ação. Os autos foram distribuídos, então, à relatoria do desembargador Marcelino Ewerton que, em seu parecer, disse que não viu consistência de provas no processo, no que foi acompanhado pela grande maioria de seus pares.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens