Mais 66 novos ônibus com ar-condicionado em São Luís
Conforto e qualidade de vida para quem utiliza o transporte público. Fruto da Licitação de Transporte iniciada em 2015, hoje (14) começaram a circular na capital maranhense mais 66 novos ônibus com ar-condicionado, sendo 7 articulados, para reforçar o Sistema Integrado de Transporte (SIT). Até agora, são 484 novos ônibus adicionados ao sistema – 113 deles como resultado direto da licitação dos transportes realizada pela Prefeitura de São Luís. A renovação chega a 54% da frota.
Os ônibus convencionais entregues nesta sexta-feira serão distribuídos em 15 linhas de ônibus em São Luís. Já os articulados, em quatro linhas. Os ônibus articulados, por sua vez, otimizam a utilização da frota, comportando cerca de 200 passageiros por viagem. A meta é entregar até o final deste ano cerca de 210 ônibus novos, em substituição à frota antiga.
Os novos veículos são equipados com ar-condicionado, adaptados com elevadores para pessoas com deficiência e três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros. Nos veículos recém-integrados à frota, também estão disponíveis todos os benefícios implantados pela Prefeitura de São Luís no sistema, como fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada, Bilhete Único, Cartão Criança e GPS, para localização através da Central de Controle Operacional (CCO) e aplicativos de smartphones.
LINHAS QUE JÁ POSSUEM ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO
Vila Nova, Vila Embratel, Habitacional Turu, Ipase, Vila Palmeira, Cidade Olímpica, Santa Clara, Campus da UFMA, Santa Clara/João Paulo, São Raimundo/ Bandeira Tribuzzi, Uema/Ipase e Cidade Olímpica/Ipase, Vinhais/São Francisco, Vinhais/Ipase, Cohama/Bandeira Tribuzi, Cohatrac/Rodoviária e Vicente Fialho, Cohatrac/Rodoviária, Vila Embratel, Residencial Paraíso, Vila Nova, Riod/Janaína, Alto da Esperança, Coroadinho/Bom Jesus, Coroadinho/Beira Mar, Divinéia/São Francisco, Divinéia/Shopping.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.