Fechar
Buscar no Site

Notas

Colhendo os frutos

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, vem colhendo os frutos de todo seu esforço para com o setor do transporte público e da mobilidade urbana da cidade. A prova disso é realização, nesta quinta-feira (12) da primeira sessão pública da licitação do sistema de transportes da capital. Na prática, a licitação rompe com o monopólio das atuais empresas e fortalece a prefeitura na cobrança por melhorias no sistema.

Confiança na justiça

Quando foi mencionado que o SET e demais empresas entrariam com recurso para barrar o certame, Edivaldo se posicionou assumiu uma postura de enfrentamento a esta atitude, afirmando que não iria recuar na licitação. O prefeito disse também ter confiança na Justiça e esta lhe deu o favorável retorno, negando todos os recursos da outra parte.

Tranquilidade

Sendo indeferidas todas as tentativas de barrar o processo, a primeira sessão pública da licitação iniciou em clima de tranquilidade, no prédio da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema). Oito propostas foram consideradas aptas para as próximas etapas do certame,, e a expectativa é que os resultados finais sejam conhecidos até junho deste ano.

Um dia marcante

O dia 12 de maio de 2016 é um dia marcante e histórico para o setor do transporte público de São Luís. Há décadas muito aguardada pela população ludovicense, a licitação dos coletivos da capital teve seu processo iniciado. Após o certame, a população poderá, finalmente, ter a garantia de que empresas do ramo irão oferecer um serviço com mais qualidade e dignidade a todos.

Lição aprendida

A conquista da licitação dos transportes em São Luís é uma lição a ser aprendida por aqueles que duvidavam do feito e dos avanços conquistados na atual gestão. Além dos benefícios já garantidos como a implantação do bilhete único, a recarga embarcada e a renovação de 40% da frota, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior deve conseguir implantar mais avanços a partir desse novo processo. Promessa cumprida.

Reconhecimento

O reconhecimento de que a licitação do sistema de transporte de São Luís é honesta, transparente e só trará benefícios á população veio por meio de uma rede social. Em sua conta no Twitter, o juiz Douglas Martins explicou sua decisão pelo indeferimento de todos os recursos contrários à realização do certame. Em suas palavras, ele não se convenceu “de que aguardar a instauração do contraditório cause prejuízo irreparável ou de difícil reparação”. Em resposta, o Secretário de Governo, Lula Fylho, parabenizou a decisão do magistrado: “Parabéns pela seriedade que lhe é peculiar. Chamou as partes, ouviu argumentos e, só assim, decidiu”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens