Cia. da PM na Cid. Olímpica é despejada por falta de pagamento do governo
A 3ª Companhia da Polícia Militar instalada na Cidade Olímpica, em São Luís, foi desativada, nesta quinta-feira (25), por falta de pagamento do aluguel do prédio. Todos os policiais, equipamentos, veículos foram transferidos para o 6º Batalhão de Polícia Militar.
A secretaria de Segurança do Estado alega que os moradores, em grande parte carentes, com renda abaixo de um salário mínimo, é que têm que bancar o aluguel. Como se não fosse dever do governo Roseana fazer isso.
“Nós já temos que pagar o pedágio aqui, agora eles querem para a gente, que mal tem dinheiro para sobreviver, arcar com mais essa despesa. Isso é uma obrigação do estado, nossos impostos são justamente para isso”, reclamou um morador do bairro numa rádio da cidade na manhã de hoje.
O bairro da Cidade Olímpica é um dos mais violentos da capital. Agora, sem a assistência mais de perto da polícia à comunidade, a criminalidade tende a aumentar na localidade.
A governadora Roseana e o secretário de Segurança Aluísio Mendes, que balança no cargo, precisam tomar uma providência.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.