Fechar
Buscar no Site

13º Batalhão da PM receberá projeto Polícia Comunitária

DSC_0024

Pontapé inicial foi dado com o curso de capacitação que está acontecendo no Pré-Vestibular Municipal de São José de Ribamar.

O 13º Batalhão da Polícia Militar, que abrange os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, receberá nos próximos meses o projeto Polícia Comunitária, iniciativa que visa estabelecer uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas relacionados a segurança pública.

O pontapé inicial para implementação do projeto foi dado esta semana com a realização do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que teve início na última segunda-feira (07) e terá continuidade até sexta-feira (11) nas dependências do Curso Pré-Vestibular Municipal de São José de Ribamar, localizado na Sede da cidade balneária. A iniciativa está sendo promovida durante todo o dia é uma realização dos Governos do Estado (Secretaria de Estado da Segurança Pública) e Federal (Ministério da Justiça), e conta com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim.

Estão participando da capacitação oficiais da PM, Guardas Municipais, além de representantes dos mais variados segmentos das sociedades dos três municípios. O curso é composto de disciplinas variadas, tais como mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários, relações interpessoais, mediação e demais meios de resolução pacífica de conflitos, polícia comunitária e sociedade, gestão pela qualidade da segurança pública, direitos humanos, dentre outras.

“Fiquei muito feliz quando recebi a noticia que seria implantado a Polícia Comunitária no 13º Batalhão, pois com este programa a grande beneficiada será a comunidade que terá a polícia mais perto de si.”, comentou o Comandante do 13º Batalhão da PM, Major Araújo, que está à frente dos trabalhos de implantação do projeto.

“Com a aplicação do Curso Nacional de Promotor da Policia Comunitária estamos sensibilizando a todos sobre a importância desta política pública”, completou o major.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens