“Nada que a imprensa sarneysista divulgue a meu respeito me incomoda”, afirma Aziz Santos
Do blog de Robert Lobato
O ex-secretário de Planejamento no governo Jackson Lago, economista e psicólogo Aziz Santos negou qualquer relação societária com a Alchimia Espaço Holístico e muito menos que é dono da empresa, tal como noticiado por alguns blog de São Luis.
A polêmica foi gerada a partir do contrato que a empresa fez com o Governo do Estado no valor de R$ 140 mil, conforme extrato revelado pelo blog do Caio Hostílio e repercutido nos de Marco D’Eça e Gilberto Léda.
“Não sou dono, nem sócio da Alchimia ou de qualquer outra empresa. Não existe registro na Junta Comercial de nenhuma empresa em meu nome. Não existe contrato de gaveta, seja no passado ou no presente. Não deverá haver também no futuro, porque não sou ligado a essas práticas”, disse.
Aziz Santos afirmou ainda que sua vida profissional é conhecida e “exitosa”, e destacou as funções públicas que já ocupou, entre elas: gerente do Banco da Amazônia (Agência de São Luís-MA); presidente do antigo Banco de Desenvolvimento do Maranhão S.A – BDM; presidente do SEBRAE: presidente do Conselho Regional de Economia; professor de Planejamento Estratégico na UEMA – Universidade Estadual do Maranhão; vice-Prefeito do Município São Luís; secretário de Fazenda do Município de São Luís e, por último, secretário de Planejamento do Estado do Maranhão.
O pedetista disse que sua ligação com a Alchimia Espaço Holístico se dar apenas por mera locação de salas para “atender clientes na área de psicologia, acupuntura, constelações familiares, pathwork, freqüências de brilho, florais de Bach, iridologia, manipulação vertebral, entre outras práticas naturais e energéticas na qualidade de psicólogo e terapeuta holístico”.
Formando em Psicologia pelo Uniceuma em 2009, Aziz Santos graduou-se primeiramente em Economia, no início dos anos 70, e possui especialização em do Ensino Superior e Filosofia Política pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão.
Místico, o ex-colaborador do governo Jackson Lago explica que Pathwork pode ser traduzido como ”Trabalho do Caminho”, e “é um conjunto de palestras e práticas da sabedoria espiritual que nos conduz, passo a passo, numa jornada interna de autotransformação em direção ao centro de nossa essência. É um caminho de descoberta do ‘Eu Real’ através das camadas de nossas defesas, negações e medos”.
O blog quis saber de Aziz Santos se teria ficado incomodado com a divulgação na imprensa de que uma empresa em que atua tem contrato com o governo Roseana Sarney (PMDB), no que respondeu:
“Nada que a imprensa sarneysista divulgue a meu respeito me incomoda. Por isso mesmo não me preocupo em dar-lhe resposta. Falecem a eles quaisquer resíduos éticos para acusar que não tem manchas em sua vida. Sou de oposição a eles por convicção doutrinária e ideológica. Olhe que de conselheiro do saudoso companheiro Jackson, segundo eles, passei a guru da Roseana. Tem cabimento essa série de asneiras e molecagem?”
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.