Fechar
Buscar no Site

Mal-estar: Folha sugere agenda de Lula com Flávio Dino e Sarney no Maranhão

O ex-presidente Lula vai transitar, a partir desta quinta-feira (17), por território marcado por tensão política.

Disposto a demonstrar força após sua condenação em primeira instância e às vésperas de um novo depoimento ao juiz Sergio Moro, Lula desembarca em Salvador para largada de uma caravana pelo Nordeste que se encerrará em 5 de setembro, no Maranhão.

Apesar de liderar as pesquisas eleitorais no Nordeste, ele terá que transpor pedras no caminho.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, no Maranhão, a dificuldade está na acomodação do governador Flávio Dino (PC do B) e da família Sarney em uma mesma atividade.

Da última vez que esteve em solo maranhense, em 2010, Lula esteve ao lado da então governadora Roseana Sarney e do seu pai, José Sarney, de quem é amigo e companheiro até hoje.

Na verdade a vinda do ex-presidente ao Maranhão tem como objetivo reaproximá-lo de Flávio Dino, já que nas eleições de 2010 e 2014 Lula apoiou os candidatos do grupo Sarney contra Dino. Mas caso Lula tenha uma agenda paralela e decida visitar os Sarneys, a relação entre ele e Dino pode ser novamente abalada.

AGENDA DE LULA EM SÃO LUÍS

Lula desembarca no aeroporto Marechal Cunha Machado no dia 3 de setembro, às 14 horas. Em seguida, às 15 horas, participa de encontro com a juventude. Às 17h, o ex-presidente se reúne com trabalhadores e trabalhadoras rurais na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão – Fetaema, localizado no Araçagy. À noite, ele participará de um jantar no Palácio dos Leões com o governador Flávio Dino.

Na segunda-feira (04) pela manhã, Lula visitará o Porto do Itaqui e o projeto Casa Ninar, na Ponta do Farol, na companhia de Flávio Dino. Às 17h, o ex-presidente participa de ato público no Centro da capital – o local não foi especificado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens