Fechar
Buscar no Site

João Alberto e Weverton Rocha na CPMI da JBS

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) é titular da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar supostas irregularidades envolvendo o grupo J&F em operações realizadas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ocorridas entre 2007 e 2016.

Além dele, outros dois maranhenses também fazem parte da Comissão, o senador Roberto Rocha (PSB) e os deputados Weverton Rocha (PDT) e Juscelino Filho (DEM). Segundo João Alberto, a CPI mista terá atuação firme.

A CPMI foi instalada para investigar as operações da JBS e da holding J&F com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de apurar as condições em que foi firmado o acordo de delação premiada entre os executivos da companhia e o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato.

João Alberto x Weverton Rocha

Vale lembrar da troca de ofensas entre os dois na sessão do Congresso do último dia 29.

A confusão teve início quando o senador João Alberto (PMDB-MA), que presidia a sessão na ausência de Eunício, não concedeu a palavra a Weverton Rocha (MA), líder do PDT na Câmara. Weverton pediu que o tempo de fala garantido pelo regimento do Congresso às lideranças partidárias fosse incluído na sua manifestação sobre o item em votação. A solicitação foi negada por Alberto.

A decisão provocou uma gritaria no plenário, e o microfone de Rocha foi cortado pela Mesa Diretora enquanto ele dizia que o senador não podia fazer isso. Weverton Rocha então jogou papéis do regimento em direção à Mesa Diretora.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens