Fechar
Buscar no Site

Escutec/Mirante aponta liderança absoluta de Edivaldo

pesquisa data m

Pesquisa do Instituto Escutec divulgada neste sábado (03) aponta a liderança absoluta de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís. O resultado das intenções de voto mostra o candidato pedetista com uma vantagem de mais de 11 pontos sobre Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP), seus principais adversários.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 30,6%; Wellington do Curso, 19,5%; Eliziane Gama, 18,5%; Eduardo Braide, 6,5%; Fábio Câmara, 4,1%; Rose Sales 4,0%; Zé Luis Lago, 1,0%. Cláudia Durans e Valdeny Barros ficaram sem pontuar. 9,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,0% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe o nome dos candidatos, Edivaldo também aparece consolidado na frente, com 21,0% das intenções de voto, seguido de Wellington do Curso, 12,0% e Eliziane Gama, 8,0%. Eduardo Braide apresenta 3,1% e Fábio Câmara e Rose Sales alcançam 2,0% cada. 12,0% disseram que não irão votar em ninguém e 39,9% não sabem ou não responderam.

Edivaldo Jr. foi o que mais cresceu nas duas pesquisas

Antes dessa pesquisa, no início do mês passado, o instituto Escutec divulgou pesquisa logo após o fim do período de convenções partidárias quando os candidatos à Prefeitura de São Luís já estavam definidos. Comparando os dois levantamentos, o candidato Edivaldo Júnior foi o que mais cresceu.

Na pesquisa Escutec/O Estado divulgada em agosto, Edivaldo Holanda Júnior aparecia com 25,2%. No levantamento atual, o candidato subiu cerca de 5%. Já em relação a segunda colocação, houve mudanças. A candidata Eliziane Gama apareceu na pesquisa de agosto com 21,8% caindo mais de 3% se comparado a pesquisa atual.

O candidato Wellington conseguiu subir menos de 1% em comparação aos dois levantamentos. Ele saiu de 18,7% em agosto para 19,5%. Já o candidato Eduardo Braide saiu de 4,9% na primeira pesquisa para 6,5%. Rose Sales caiu de 6,6% para 4% agora. Fábio Câmara tinha 4,3% e agora aparece com 4,1%.

Cláudia Durans e Valdeny Barros não chegaram a ter 1% no levantamento do mês passado e agora não pontuaram. Zeluis Lago não pontuou na pesquisa de agosto e agora alcançou 1%.

Rejeição

Na pesquisa Escutec/O Estado também foi perguntado sobre a rejeição dos candidatos. Com o questionamento “Se as eleições fossem hoje, e sendo estes os candidatos, em quem o senhor não votaria para prefeito?” o cenário ficou com o candidato Edivaldo Holanda Júnior com 36,9% de rejeição.

Ele é seguido pela candidata Eliziane Gama que aparece com 22,1%. Depois vem Wellington com 6,4%. Rose Sales, Fábio Câmara e Eduardo Braide têm o mesmo percentual de rejeição: 3%. Zeluis Lago aparece com 2,6%, Valdeny Barros com 1,6% e Cláudia Durans, 1%. A opção nenhum deles aparece com 7,6% e não sabe ou não respondeu, 12,8%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado. Foram entrevistadas 800 eleitores nos dias 31 de agosto e 1º e 2 deste mês. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é nº. MA 01182/2016. (Com informações do jornal O Estado do Maranhão)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Escutec/Mirante aponta liderança absoluta de Edivaldo”

  1. Ribamar disse:

    Cresceu merecidamente. Ele vem fazendo uma excelente campanha.

  2. Jorge Luis disse:

    Isso só mostra o que as ruas e o povo já consolidaram. è vitória certa. Pra cima Edivaldo.

  3. Fabiano disse:

    Vejo Edivaldo com larga vantagem em relação a todos os seus adversarios. Acho logico por tudo que ele ja tem feito pela cidade.

  4. Rayssa disse:

    Edivaldo está com tudo e nao tá prosa!

  5. Benedito disse:

    Se Edivaldo mantiver essa ascedência, com certeza levará já no primeiro turno, pode anotar, pois o homem não para de crescer nas pesquisas.

  6. CAIO disse:

    Chega a ser engraçado como ainda duvidam que Edivaldo levará essas eleições. Basta olhar os outros candidatos e suas propostas para ver que Edivaldo irá seguir hunanime.

  7. Miguel disse:

    Edivaldo começou lá em baixo nas pesquisas e veio subindo lentamente até abrir 11 pontos de vantagem sobre o 2° colocado. Pra cima deles Edivaldo!!!

  8. MAZINHO VIEIRA disse:

    edvaldinha com 37% de rejeição, wellington com 6% de rejeição, nesse caso ai o edvaldinha tem q se livrar do 2º turno com o wellington do curso, 1º turno não tem como edvaldinha ganhar, vai ter que suar muito pra ganhar essa, agora o que me tá estranhando e que os orgãos de pesquisas não tã divulgando a pesquisa do 2º turno, porque será? bom vamos aguardar, em eleição quem fala mais alto é as urnas.

  9. Marcos Almeida disse:

    Ahhh filho, é 12 na cabeça e nada mais!!!

  10. Robert disse:

    Esse prefeito é verdadeiramente um homem de Deus. Ele trabalhou nas praças aqui perto de casa e os bandidos foram embora procurar outro lugar, porque a população voltou a frequentar as praças. Obrigado Prefeito Edivaldo, precisavamos de um homem de Deus no poder.
    “Quando o ímpio governa o justo padece”.

    • MAZINHO VIEIRA disse:

      COM CERTEZA FEZ MUITA PRACINHA COM CIMENTO BRUTO E PINTADO COM CAL E TINTA HIDRACOR, OU SEJA, DEIXOU DE INVESTIR NA EDUCAÇÃO PRA INVESTIR EM PRACINHA, QUE TROCA HEM.

      • Leonardo disse:

        wellington vem com tudo pra cima de Edvaldinha nesse segundo turno pra ganhar esse povo do mal que só sabem fazer ataques, propostas que é bom eles não fazem por exemplo, pra acabar com esse engarrafamento todos os dias da av. Jeronimo de Albuquerque e outras.
        TA NA CARA QUE A REJEIÇÃO DE EDIVALDO 36,9 % COMPREENDE QUASE 100% DO ELEITORADO DE ELIZIANE 18,5 E WELLINGTON 19,5, JUNTOS, OU SEJA, QUEM FOR PARA O SEGUNDO TURNO COM O ATUAL PREFEITO TEM GRANDE CHANCE DE GANHAR!
        POR ISSO OS ATAQUES DE EDIVALDINHA E ELIZIANE VÃO SER FREQUENTES E ISSO SÓ REPERCUTE A FAVOR DE WELLINGTON 11 QUE DENTRE OS TRÊS É O QUE TEM A MENOR REJEIÇÃO.

        11 NA CABEÇA!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens