Cada vez mais juntos! Bolsonaro e Sarney brindam em almoço com presidente da Argentina
Os presidentes Jair Bolsonaro (PSL) e Mauricio Macri, da Argentina, almoçaram nesta quinta-feira (16/1) nas mesas do Palácio do Itamaraty.
Na mesa de Bolsonaro, além de Macri, também sentaram o vice-presidente Hamilton Mourão; o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e o ex-senador José Sarney. O almoço de cortesia foi oferecido pelo Itamaraty a autoridades, incluindo a comissão da Argentina que veio ao Brasil junto com o presidente Macri, que criticou a condução da política externa de Brasil e Argentina nas últimas décadas e atribuiu a um antiliberalismo o que chamou de atraso dos países em relação às outras nações da América do Sul.
No evento, Sarney sentou ao lado de Bolsonaro e ficou o tempo todo em posição de destaque. Esse não foi o primeiro gesto de Bolsonaro em favor de José Sarney. Desde a posse, os dois têm trocado figurinhas e estão cada vez mais juntos e misturados.
O governo Bolsonaro tem se aproximado de figuras da velha política. Além de Sarney, o presidente da Câmara Rodrigo Maia ganhou a simpatia do Presidente e recebeu recentemente o apoio do PSL.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.