Bolsa integral para cursar Medicina com a nota do Enem; veja como concorrer às vagas no MA
Candidatos podem utilizar a nota dos últimos sete anos da avaliação

Termina em 21 de janeiro o prazo de inscrição para estudantes que desejam concorrer a uma vaga com bolsa integral na graduação de Medicina. A oferta é para ingresso, já no primeiro semestre desse ano, na Faculdade Pitágoras de Bacabal e Pitágoras de Codó, no Maranhão.
Nesta edição, o processo seletivo acontece via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para quem participou da avaliação entre os anos de 2019 e 2025.
Nessa modalidade, o candidato convocado deverá comprovar ter sido aluno de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular durante todo o Ensino Médio e comprovar ter renda per capta familiar de até 1,5 (um e meio) salário-mínimo. As inscrições podem ser realizadas no modo online, e os detalhes dos processos podem ser conferidos no edital.
A taxa de inscrição é de R$ 150 e o ingresso no curso de Medicina será já no primeiro semestre de 2026.
O ensino médico da Faculdade Pitágoras possui conceito de excelência. Visando a qualidade de ensino na formação de profissionais, os cursos recebem investimentos constantes para aprimoramento da infraestrutura e capacitação de docentes, laboratórios e ferramentas que utilizam as mais avançadas tecnologias voltadas ao ensino da Medicina. As instituições, formadas por corpo docente de excelência composto por profissionais com ampla experiência profissional e acadêmica, possuem parceria com clínicas e hospitais que atendem a população, possibilitando ao aluno acesso a um alto nível de educação que reúne teoria e prática e uma preparação eficiente para sua inserção no mercado de trabalho, desde o primeiro semestre.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.