Fechar
Buscar no Site

Praça Maria Aragão recebe a Ópera Carmen neste domingo (30), em apresentação gratuita apoiada pela Equatorial Maranhão

Com o patrocínio da Equatorial, o projeto Ópera para Todos leva espetáculo gratuito “Carmen” à Praça Maria Aragão, neste domingo (30)

A Equatorial Maranhão convida, novamente, para a grande apresentação gratuita da Ópera Carmen, que será realizada neste domingo (30), às 19h, na Praça Maria Aragão, em São Luís. O evento integra o Projeto Ópera para Todos, patrocinado pela distribuidora, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e marca o encerramento das atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano com crianças de escolas públicas da capital.

Com 28 anos de atuação, o Ópera para Todos utiliza a arte como ferramenta de alfabetização, estimulando alunos de 6 a 8 anos a ler, escrever e interpretar textos a partir das narrativas e músicas das grandes óperas. Em 2025, o trabalho foi desenvolvido nas escolas municipais Maria Alice Coutinho, José Sarney, Luiz Pinho Rodrigues e Leonardo da Vinci, culminando na montagem coletiva da obra selecionada para esta edição: Carmen, de Georges Bizet.

Para a Equatorial Maranhão, apoiar iniciativas que unem cultura e educação reforça o compromisso da empresa com a formação cidadã e o acesso à arte. “Investir em projetos como esse amplia horizontes, estimula criatividade e fortalece o papel transformador da educação. A cultura é, há anos, um pilar importante para o Grupo Equatorial”, destacou a gerente de Responsabilidade Social, Kezia Marques.

A apresentação reunirá alunos protagonistas do projeto, educadores, músicos e toda a equipe envolvida na metodologia desenvolvida pela educadora Ceres Murad. O espetáculo é aberto ao público e promete emocionar com música, dança, encenação e a energia típica dos grandes eventos culturais realizados na praça.

SERVIÇO

Ópera Carmen (Apresentação gratuita)

Data: Domingo, 30 de novembro

Horário: 19h

Local: Praça Maria Aragão – São Luís

Acesso: Gratuito

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens