Fechar
Buscar no Site

Othelino Neto sai em defesa de Hilton Gonçalo após ataques de Aluísio Mendes

Na tribuna da Alema, Othelino Neto defende Dr. Hilton Gonçalo, após ataques de Aluísio Mendes

O deputado estadual Othelino Neto saiu em defesa do médico e pré-candidato ao Senado Hilton Gonçalo, nesta quarta-feira (12), após o deputado federal Aluísio Mendes fazer ataques públicos, envolvendo uma questão de âmbito municipal em Santa Rita. O conflito teve início após a retirada de uma placa colocada irregularmente, às margens da BR-135, por Luiza Calvet, ex-candidata derrotada nas eleições de 2024; e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Ivo André.

Aluísio Mendes acusou, de forma injusta, Hilton Gonçalo de ter sido o responsável pela retirada da placa. Na tribuna da Assembleia Legislativa, Othelino criticou a postura do deputado federal e esclareceu que a ação foi apenas o cumprimento de uma lei municipal, executada pela Prefeitura de Santa Rita, para garantir a segurança e evitar acidentes.

“Em vez de arrumar confusão, Aluísio Mendes deveria era ter votado contra a PEC da Blindagem”, declarou Othelino, em referência à proposta de emenda constitucional apelidada de “PEC da Bandigagem”, que, segundo ele, envergonhou o país e o Maranhão por prejudicar a luta contra a corrupção.

Othelino afirmou, ainda, que causa espanto ver um parlamentar usar o mandato para atacar prefeitos e politizar situações locais, quando deveria se preocupar com votações que afetam, de verdade, o povo do Maranhão.

O deputado reforçou que a gestão municipal de Santa Rita agiu corretamente, cumprindo a legislação, e classificou as acusações de Aluísio Mendes como covardes e infundadas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens