Parceria entre Hospital Dr. Carlos Macieira e Abbott beneficia crianças com cardiopatias congênitas

Amplatzer Duct Occluder, um dos dispositivos pediátricos utilizados
Quinze crianças com cardiopatias congênitas foram beneficiadas com procedimentos corretivos no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), referência em alta complexidade da rede estadual de saúde, em parceria com a Abbott, empresa global que forneceu os dispositivos médicos. As intervenções ocorreram quarta e quinta-feira (24 e 25), em São Luís. Foi a primeira vez que a ação aconteceu no Maranhão.
Foram utilizados dispositivos pediátricos de alta performance, entre eles o Amplatzer™ Septal Occluder, indicado para fechamento de defeitos do septo atrial (ASD), e o Amplatzer™ Duct Occluder, voltado para a oclusão do canal arterial (PCA). Esses recursos já beneficiaram mais de cem crianças em diferentes países, permitindo uma vida mais saudável e com melhores perspectivas de futuro.
Pesquisas apontam, que a cardiopatia congênita é a anomalia mais comum em bebês. Aproximadamente um em cada quatro bebês com defeito cardíaco congênito necessita de uma cirurgia durante o primeiro ano, mas nove em cada dez vivem em países sem acesso aos cuidados especializados que precisam para sobreviver.
LITTLE HEROES
Os procedimentos no Maranhão fazem parte do Projeto Little Heroes, iniciativa global da Abbott, que oferece suporte e dispositivos médicos para melhorar a saúde de bebês e crianças com problemas cardíacos em diferentes países.
“Little Heroes é uma iniciativa global da Abbott, na qual a empresa fornece suporte e dispositivos médicos para melhorar a saúde de bebês e crianças com problemas cardíacos ao redor do mundo. Por meio do Little Heroes, a Abbott vem transformando a vida de crianças ao redor do mundo e nós tratamos no Brasil mais de cem crianças para que elas possam viver de uma maneira mais saudável e plena. Por isso que nós continuaremos com a nossa missão de encontrar caminhos para que mais crianças possam ter acesso aos tratamentos personalizados”, explicou Andreia Vilar, Country Manager do negócio de Doenças Estruturais do Coração da Abbott no Brasil.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.