Judoca do projeto social “Farol dos Campeões” é destaque no JEMs

O time social do Porto São Luís, Lívia Cândice, Débora Rodrigues e Quilana Viégas, com o Sensei Witaçuci Bezerra e os judocas do projeto Farol dos Campeões que competiram no JEMs, Larissa Valentim Ferreira, RKayara Ferreira e Wesley Santos
Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), neste ano, revelaram mais uma promessa do judô maranhense: a atleta RKayara Rocha Ferreira, integrante do projeto social Farol dos Campeões, mantido pelo Porto São Luís.
A jovem judoca, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria Sub-15 Infantil e assegurou vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), além de uma vaga no Brasileiro de Judô.

Toda a técnica de RKayara, durante as provas do JEMs 2025
O projeto social Farol dos Campeões, mantido pelo Porto São Luís, oferece aulas gratuitas de judô, no contraturno escolar, a 60 crianças e jovens das comunidades do Cajueiro e Praia do Cajueiro, Andirobal, Sol Nascente, Guarimanduba e Rua Principal, Mãe Chica e adjacências, realizadas na própria comunidade. Criado há dois anos, já colhe resultados expressivos, dentro e fora do tatame. Sob orientação do Sensei Witaçuci Bezerra, o projeto tem transformado a rotina de crianças e jovens, ao unir esporte, disciplina e inclusão social.

A judoca do projeto social Farol dos Campeões do Porto São Luís conquistou o ouro no JEMs, após muito treino e dedicação
Filha da costureira Zuleide de Jesus Rocha e do ferreiro-armador Wanderson Machado Ferreira, Rkayara é a primeira atleta da família a alcançar projeção no esporte. Para a família, os benefícios vão muito além das medalhas, significam mudança de vida.
Para o Porto São Luís, o Farol dos Campeões integra o eixo esporte do seu Programa Social, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens, promovendo educação, disciplina e cidadania.

No pódio do JEMs, a judoca RKayara Ferreira consagrou-se como a melhor atleta do Maranhão na categoria Sub-15
Com o ouro nos JEMs, a vaga nos JEBs e no Brasileiro, Rkayara se consolida como símbolo do potencial dos projetos sociais esportivos. Mais que medalhas, sua trajetória reflete esperança, disciplina e a construção de um futuro mais promissor para os jovens do Maranhão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.