BPBL une temas essenciais na Roda de Conversa: Entre Literatura e Psicologia, na sexta-feira (29)
A partir das 16h, da sexta-feira (29), a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), em parceria com o Clube do Livro Páginas Abertas, promove a Roda de Conversa Entre Literatura e Psicologia. O evento é aberto ao público.
Realizado no Salão de Referência da Biblioteca, o debate contará com participação e mediação das renomadas psicólogas maranhenses: Eugênia de Azevedo Neves e Rogener Almeida Santos Costa, que trarão a leitura e os diferentes olhares sobre o livro “Véspera”, da escritora Carla Madeira.
Para a diretora da BPBL, Aline Nascimento, a Biblioteca deve ser compreendida como um espaço de informação, aprendizado e trocas, em que eventos relacionados ao mundo da leitura sejam cada vez mais valorizados, por isso define o projeto como essencial por abordar temas de grande relevância: literatura e psicologia.
Para que o evento seja aproveitado ao máximo, a equipe da BPBL sugere que o público faça a leitura prévia do livro, para enriquecer ainda mais o diálogo. “Véspera” é um romance que mergulha nas complexidades da vida familiar e nas consequências de escolhas difíceis, temas profundos e universais, capazes de tocar a todos.
CLUBE PÁGINAS ABERTAS, POR ELE MESMO
O clube “Páginas Abertas” convoca o público a repetir o mantra “ler é preciso”, porque continuar a ser humano também é preciso! Ser humano em nossa própria e insubstituível inteligência, em nada artificial. Perdemos muito em humanidade sem o hábito da leitura. Queremos ser espaço de leitura compartilhada. Compartilhar riquezas nos tira do igual e aumenta a compreensão de nós mesmos e dos outros. Como diz Mario Quintana (O segundo olhar): “tudo é sempre outra coisa-segredo da poesia”. Queremos tantos olhares quanto forem possíveis voltados ao mesmo livro. Queremos outras coisas, queremos ver além. Quem sabe, a poesia por detrás de toda linha?
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.