Acadêmicos da Amclam são empossados na Academia Icatuense de Letras, Ciências e Artes

Professor Arnaldo e o Coronel Furtado, durante a posse na cidade de Icatu
A Academia Icatuense de Letras, Ciências e Artes (Ailca) realizou, em sua sede na cidade de Icatu (MA), uma ampla programação em comemoração ao Dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, celebrado em 28 de julho. A agenda contou com diversas atividades, incluindo a gravação do programa Guaxenduba em Ação (podcast da TV Açores), inauguração da tela “Forte de Guaxenduba”, palestras dos escritores Adrião Neto (PI) e José Almeida (presidente da Ailca), além do lançamento de livros e a posse de novas personalidades, como membros correspondentes da Ailca — entre eles, o Coronel Furtado e o Professor Arnaldo.
Ambos possuem currículos notoriamente robustos e destacada atuação no meio literário. Sob a coordenação do Professor Arnaldo, os dois participaram do lançamento da obra coletiva Tributo a Humberto de Campos, realizado na Academia Maranhense de Letras (AML), como parte das comemorações pelos 138 anos de nascimento e 90 anos de falecimento do renomado escritor maranhense.
O Coronel Furtado é presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam) e da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e do Distrito Federal (Almebras). Já o Professor Arnaldo é acadêmico correspondente da Amclam e docente da Universidade de Itaúna (MG).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.