Fechar
Buscar no Site

Frosty chega aos 35 anos com receita 20 vezes maior e fortalece atuação no Norte e Nordeste

Edgard Filipe, diretor executivo da empresa; e Edgard Segantini Júnior, CEO da Frosty. Filho e pai, eles são os responsáveis por todo este crescimento

A Frosty, indústria de gelados comestíveis com forte atuação no Nordeste, completa 35 anos em julho em meio a um ciclo de crescimento acelerado. Nos últimos cinco anos, a empresa multiplicou sua receita por 20, impulsionada por uma estratégia de expansão que resultou em 127 unidades em operação nas regiões Norte e Nordeste.

Durante a pandemia — período desafiador para grande parte dos setores —, a Frosty deu início a um ciclo positivo ao acelerar seu plano de expansão. Foram mais de R$ 40 milhões investidos na abertura de lojas, aquisição de equipamentos, ampliação da frota e reforço da estrutura logística, fatores que contribuíram diretamente para o salto de crescimento registrado nos anos seguintes.

“Multiplicar o faturamento por 20 em cinco anos reflete uma gestão orientada por dados, visão de longo prazo e capacidade de execução, especialmente em momentos críticos como a pandemia. Nosso plano de expansão foi antecipado com investimentos estratégicos em estrutura e capilaridade. Seguimos comprometidos em ampliar nossa presença nas capitais das regiões onde atuamos, com foco em eficiência, inovação e proximidade com o consumidor”, afirmou Edgard Filipe, diretor executivo da Frosty.

INAUGURAÇÃO DAS PRIMEIRAS LOJAS FORA DO NORDESTE

Como parte do movimento de expansão, a Frosty inaugurou recentemente as suas primeiras cinco unidades fora da região Nordeste. As lojas estão localizadas em Belém, no Pará, e fazem parte do plano de crescimento nacional da empresa, que projeta encerrar o ano com 15 unidades operando na cidade. O investimento total para a operação é de aproximadamente R$ 3,7 milhões.

Além da chegada na capital paraense, nos últimos meses, a empresa também iniciou operações em Natal, no Rio Grande do Norte, com duas novas lojas. Ainda para este ano, a marca prevê a chegada a novos estados, reforçando o compromisso de expansão e de levar seus produtos para diferentes regiões do país.

De acordo com Edgard Filipe, a estratégia é ampliar de forma estruturada. “Nosso plano continua sendo crescer de forma consistente, priorizando o fortalecimento nas capitais nordestinas e consolidando novos estados, como o Pará, que tem se mostrado um mercado de grande potencial. Seguimos atentos às oportunidades para avançar e entregar nossos produtos para cada vez mais pessoas”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens