Fechar
Buscar no Site

Prefeito Eduardo Braide inicia obras de reestruturação do Centro de Saúde do Quebra Pote

Obras foram iniciadas nesta terça-feira (6), com previsão de conclusão em 167 dias

O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta terça-feira (6), às obras de reestruturação completa do Centro de Saúde do Quebra Pote, na zona rural de São Luís, após assinatura da Ordem de Serviço que autorizou o começo das intervenções. A reforma, a primeira de grande porte desde a inauguração da unidade há 21 anos, terá investimento de R$ 1.046.165,58 e será executada em um prazo de 167 dias. A intervenção é coordenada pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Saúde (Semus).

Durante o evento, o prefeito destacou a ampliação dos serviços oferecidos na unidade após a reforma. “Durante muitos anos, este centro de saúde não tinha a estrutura adequada. Vamos aumentar o número de consultórios médicos e de enfermagem, incluir sala de curativos, sala de procedimentos e, mais do que isso, ninguém mais vai precisar sair do Quebra Pote para fazer ultrassom, porque traremos esse serviço para cá”, afirmou Braide.

Durante assinatura da ordem de serviço, o prefeito Eduardo Braide anunciou a ampliação do atendimento no centro de saúde

Além disso, o centro será readequado com criação de novos espaços e passará a contar com sala de coleta de exames laboratoriais, implantação de espaço para o programa Mexa-se e inclusão de equipes multiprofissionais. O prefeito ainda anunciou outra novidade para o bairro: a reforma da Escola Rosilda Cordeiro, cujo processo licitatório já está em andamento. “Assim que sair o resultado, daremos a ordem de serviço para início das obras”, adiantou.

ATENDIMENTO

A secretária municipal de Saúde, Carolina Mitre, reforçou a importância da obra para a qualidade do atendimento prestado. “Vamos garantir mais dignidade e eficiência no cuidado com a saúde da população. A unidade ganhará espaços mais adequados, novos equipamentos e equipes preparadas para ampliar a oferta de serviços essenciais”, explicou a secretária.

“A gestão do prefeito Eduardo Braide está provando, na prática, que a zona rural é prioridade, com investimentos que estão transformando a vida das pessoas. Nunca essa região foi tão valorizada e nem recebeu tantos benefícios como agora”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

Lideranças comunitárias do bairro participaram da solenidade de início das obras

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço também contou com a presença dos secretários municipais Simão Cirineu (Seplan), José Azzolini (Semfaz); Dilmar Araújo (Semsa), do subprefeito da Zona Rural, Francisco Leitão, lideranças políticas e comunitárias, além de servidores e moradores da comunidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens