VemKiTem abre vagas de emprego em São Luís e prepara grande reinauguração
Unidade maranhense da rede será reinaugurada no segundo semestre e oferece oportunidades profissionais em diversos setores, incluindo vagas para lideranças e para pessoas com deficiência

Reinauguração da VemKiTem de São Luís está prevista para o início do segundo semestre deste ano
Em plena execução das obras de reforma da unidade maranhense, a rede VemKiTem Atacarejo, que faz parte do Grupo Bartolomeu, está com diversas vagas abertas para compor a equipe da loja de São Luís, cuja reinauguração está prevista para o início do segundo semestre deste ano. A loja, situada no bairro da Forquilha, foi inaugurada em junho de 2023, mas teve o funcionamento suspenso em setembro de 2024 em decorrência de um incidente com incêndio que afetou toda a loja, causando apenas danos materiais. Já presente em cinco cidades brasileiras, a marca também se prepara para inaugurar a sexta unidade da rede em Goiânia (GO), nos próximos meses.
Com atuação em diversos setores, a megaloja, que será reaberta ao público em breve, oferece uma ampla variedade de produtos, como materiais de construção, artigos para o lar, ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), agro, pet/vet, artigos para montagem de negócios e utilidades em geral.
As oportunidades profissionais abrangem áreas administrativas, atendimento ao cliente, cargos de liderança e, também, são destinadas a pessoas com deficiência (PcDs). As pessoas interessadas devem ter perfil proativo, espírito de equipe e vontade de crescer junto com a empresa.
“São Luís abraçou com muito afeto a nossa empresa. Chegar aqui e receber o carinho dos clientes é um incentivo enorme para a continuidade da nossa operação. Por isso, decidimos permanecer na capital maranhense, apesar dos prejuízos advindos do incidente de setembro. E, agora, esta reinauguração marca um novo capítulo da nossa trajetória. Queremos gerar ainda mais empregos, mais desenvolvimento regional e mais acesso à economia de verdade para milhares de famílias”, afirmou Marcos Lima, diretor executivo da rede VemKiTem Atacarejo.
O diretor Marcos Lima reforçou que não houve nenhum desligamento motivado pelo incidente de 2024. “Em um movimento natural de mercado, ao longo desse tempo, alguns colaboradores saíram da organização, mas por razões até mesmo anteriores ao incidente. Nós não fechamos nenhum posto de trabalho e a empresa cuidou efetivamente dos colaboradores. Procuramos manter um canal direto de diálogo, permitindo que as pessoas que quisessem buscar outras oportunidades enquanto caminhamos com a reforma o fizessem livremente. Alguns colaboradores de São Luís manifestaram o interesse de atuar em outras unidades do VemKiTem no Brasil e tiveram essa oportunidade, com transporte, hospedagem e outros custos arcados pela empresa”, enfatizou.
SELEÇÃO E BENEFÍCIOS
Para quem deseja integrar a equipe da chamada “Força Laranja”, a psicóloga e assistente de Recursos Humanos da unidade maranhense, Lana Nascimento, anunciou: “Buscamos pessoas que tenham energia, disposição para o novo, motivação e que entendam o valor do trabalho em equipe. Valorizamos quem tem brilho nos olhos e está disposto a fazer parte de uma cultura de respeito, crescimento conjunto e foco em resultados”.
As pessoas interessadas em participar do processo seletivo podem se cadastrar na plataforma Sólides (vagas.solides.com.br), onde as oportunidades da unidade maranhense são cadastradas. Depois, é só buscar o nome da cidade (São Luís) ou da empresa, observar as oportunidades disponíveis e clicar no botão “Quero me candidatar”. Aí é aguardar o desenrolar do processo seletivo. A empresa reforça o compromisso com a inclusão e a diversidade e, por isso, incentiva que pessoas com deficiência se inscrevam nas vagas disponíveis.
Além de salário compatível com o mercado, a empresa oferece benefícios como: adiantamento de salário, assistência médica, vale-alimentação, vale-transporte, prêmio de assiduidade e acesso ao programa Total Pass para o incentivo à atividade física e esportiva. “Importante destacar que todas as pessoas selecionadas para integrar o nosso time passarão por uma formação de 15 dias contínuos antes da reinauguração. Queremos reabrir as portas da nossa loja de São Luís ainda mais fortes e com uma entrega de cada vez mais excelência à população maranhense”, ressaltou o diretor Marcos Lima.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.