Apae de São Luís lança projetos “Empreender” e “Cuidar mais” para fortalecimento da inclusão

A Apae de São Luís lança em sua sede, nesta terça-feira (25), às 9h, os projetos “Empreender” e “Cuidar Mais”
A Apae de São Luís realiza, nesta terça-feira (25), às 9h, o lançamento oficial dos projetos “Empreender” e “Cuidar Mais”, no Ginásio Esportivo da instituição. Financiadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), as iniciativas têm como objetivo aprimorar o atendimento a crianças, adolescentes e jovens com deficiência intelectual e múltipla, promovendo sua inclusão e autonomia.
O evento vai contar com a presença da primeira-dama de São Luís, Graziela Braide, além de representantes da Semcas e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O projeto “Cuidar Mais” atenderá 296 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), assistidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana. A iniciativa oferecerá suporte psicoemocional por meio de terapias individuais e em grupo, além de atividades recreativas voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais e ao fortalecimento dos vínculos familiares.
O projeto “Empreender” tem como foco a capacitação de 300 jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla, oferecendo oficinas de artesanato, culinária e horticultura. O objetivo é desenvolver habilidades que facilitem a inserção no mercado de trabalho, possibilitando também geração de renda para as famílias. Com duração de 12 meses, o projeto reforça a importância da inclusão social e da autonomia financeira para pessoas com deficiência.
Com essas ações, a Apae de São Luís reforça seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência, fortalecendo o suporte às famílias e ampliando oportunidades.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.