Apae de São Luís lança projeto de robótica em parceria com o Cest e apoio do Instituto Alcoa

Parceria da Apae com o Cest, projeto promove acessibilidade e inclusão por meio da tecnologia e da robótica
A Apae de São Luís anuncia o lançamento do projeto “A Robótica como Ferramenta de Educação e Inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. Trata-se de uma iniciativa inovadora, selecionada pelo Programa de Apoio a Projetos Locais 2024 do Instituto Alcoa.
Um projeto que visa desenvolver habilidades essenciais nos participantes, promovendo acessibilidade e inclusão por meio da tecnologia
Desenvolvida em parceria com o Centro Universitário Santa Terezinha (Cest), a ação levará oficinas de robótica ao Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana; proporcionando aos alunos e professores a oportunidade de aprender sobre montagem e programação de robôs de forma prática e inclusiva.
Para marcar oficialmente o início desse projeto transformador, a Apae de São Luís realizará a cerimônia de lançamento, nesta quinta-feira (20), às 9h, no CAEE Eney Santana. O evento contará com a presença de representantes da Apae, do Instituto Alcoa e do Cest, além de convidados e parceiros.
A realização deste projeto reforça o papel a Apae de São Luís garantir inclusão e educação de qualidade, utilizando a tecnologia como uma aliada poderosa na transformação de vidas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.