Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Conselho Comunitário pela Paz de Paço do Lumiar iniciam curso de defesa civil

Treinamento iniciou nesta segunda-feira (10), em Paço do Lumiar, e segue até sexta-feira (14)
Na manhã desta segunda-feira (10), teve início o Curso de Defesa Civil em Paço do Lumiar, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar 2ª CIA, da Coordenadoria de Defesa Civil do município e do Programa Pacto Pela Paz, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O curso está sendo realizado na UNIESF, no Conjunto do Maiobão, e seguirá até sexta-feira (14), capacitando profissionais e voluntários para atuar em situações de emergência e desastres.
A iniciativa tem como objetivo principal a promoção da cultura de prevenção e preparação para desastres, fortalecendo a atuação de agentes e membros da comunidade em resposta a situações críticas. Durante a abertura, estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o coronel Amorim, coordenador estadual da Defesa Civil; o coronel Magno, comandante do Centro Tático Aéreo (CTA); o major Nascimento, comandante do 2º CBM; o major Ricardo, coordenador estadual do Pacto Pela Paz; o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Feitosa; a empresária da área educacional Rayza Dutra, da RD Cursos e Treinamentos; a adjunta Tainara, representando o secretário municipal de Mobilidade e Transporte; a presidente do Conselho Comunitário Pela Paz de Paço do Lumiar, Zélia Moreno; o sargento BM Arnoldo, coordenador de Defesa Civil; além do tenente CBMA Vieira e do tenente André, do 22º BPM.
A capacitação reforça a integração entre os diferentes órgãos e instituições na busca por uma gestão eficiente de riscos e emergências, alinhando-se às diretrizes do governo do Estado para fortalecer a segurança e a proteção da população maranhense.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.