ACM realiza nesta quarta-feira (9) o Fórum da Mulher Empresária
Em sua 22ª edição, o maior evento de empreendedorismo feminino do Maranhão vem com o tema “Mulheres vencedoras: jornada de sucesso”
Nesta quarta-feira (9), a Associação Comercial do Maranhão (ACM) realiza, a partir das 17h, o 22º Fórum da Mulher Empresária. O evento, que tem assinatura do Conselho da Mulher Empresária, o ACM Mulher, acontece no Blue Tree São Luís, e tem como tema “Mulheres vencedoras: jornada de sucesso”.
Para a presidente do ACM Mulher, a empresária Jacira Haickel, o Fórum, mais uma vez, será uma oportunidade para que mulheres empreendedoras dialoguem sobre os desafios e prazeres de empreender no Brasil e de como elas podem, cada vez mais, ocupar espaços de poder e lutar por políticas que promovam equidade de gênero.
“As últimas edições do Fórum da Mulher Empresária se consagraram como eventos impactantes, transformadores e só quem tem a experiência de estar neste evento do ACM Mulher sabe exatamente do que estamos falando, pois o fórum é uma verdadeira imersão em conhecimento, de promoção de debates, networking e, claro, de conhecer de perto histórias inspiradoras de mulheres que são sucessos em suas áreas de atuação”, observou Jacira Haickel.
O Fórum da Mulher Empresária deste ano contará com a participação especial, para palestra máster, de Edna Vasselo Goldoni, uma voz vibrante do empreendedorismo feminino. Edna Goldoni, aos 63 anos, tem uma trajetória multifacetada que transita da biomedicina às vendas e à liderança de movimentos pelo protagonismo feminino, ela é fundadora do Instituto Vasselo Goldoni e CEO da VG Desenvolvimento Humano, Edna tem liderado o “Encontro com Mulheres de Sucesso” por mais de uma década, criando um espaço onde mulheres inspiradoras compartilham suas jornadas, desafiando e redefinindo o que significa ser uma mulher de sucesso.
Além dessa participação de renome nacional, o Fórum da Mulher Empresária terá o painel “Elas lideram – histórias de sucesso e gestão que inspiram”, que tem entre suas convidadas, Isabela Murad, CEO e diretora criativa das empresas Zé Pereira e Zé Pereira Café e do escritório Isabela Murad Arquitetura; de Tânia Miyake, engenheira de alimentação e sócia-administradora da Cervejaria D ona e também de Silvia Carvalho Nascimento e Silva, presidente do Instituto AVB, conselheira no Instituto Aço Brasil e vice-presidente do conselho de administração da International Iron Metallics Association (IIMA).
O Fórum da Mulher Empresária também é uma oportunidade de celebrar as empreendedoras do Maranhão. O evento ainda terá o Troféu “Mulher Notável”, um reconhecimento às mulheres, cujas trajetórias impactam a sociedade e outras mulheres. Neste ano, quem sobe ao palco para receber a homenagem é Jenilce Pavão, CEO do Cemp Maranhão e vencedora na Categoria Empresarial; Nelinha do Babaçu, do Projeto Babaçu, escolhida para a Categoria Inovação e Xarlene Mafra Colistet, empreendedora social e membro do Instituto Abraçar, escolhida para a categoria Social.
De acordo com o presidente da Associação Comercial do Maranhão, o empresário Cristiano Barroso Fernandes, o Fórum da Mulher Empresária, culmina na celebração do poder e da resiliência das mulheres maranhenses no mundo dos negócios. “Temos a certeza de que, cada encontro em mais de 20 anos de Fórum, surge uma oportunidade de crescimento e de mostrar a força que a empreendedora tem quando está unida às outras empreendedoras”, observou o presidente.
A 22ª edição do Fórum da Mulher Empresária conta com o patrocínio do governo do Maranhão e Porto do Itaqui, Cimento Bravo, Blue Tree São Luís Hotel, Central de Eventos, Compasso, Banco do Nordeste e governo federal, Grupo Original, Artex, AVB, Clara Gestão de Ativos, Ragnatela, Multiplique Contabilidade, Alvorada Motos, Elétrica Visão, Psiu, Alphaways e Bolsa Para Mulher. Apoio: Sesi, Senai e Fiema, Sebrae, Entre Mães, Luxo Natural, Simone Castilho Cerimonial, Gráfica Minerva, Innovaeco e Fecomércio-MA.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.