Edimar Vaqueiro tem 61,3% da preferência dos eleitores em Coroatá
Candidato do PSB está com quase 30 pontos à frente da adversária
Se a eleição acontecesse hoje, o candidato à prefeito de Coroatá Edimar Vaqueiro (PSB) estaria eleito. Uma nova pesquisa, realizada pelo Instituto Opinião, mostrou que no confronto direto estimulado Edimar tem 61,3% das intenções de voto, contra 32,3% da candidata Aryanna Amovelar (PT). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA-07316/2024 e foi publicada pelo Jornal Pequeno.
Entre os entrevistados, 3,1% afirmam que “Não sabe/Indeciso”; 1,2% indicam voto “Nulo/Branco”, enquanto 2,1% “não opinou”.
No cenário espontâneo, quando os entrevistados dizem em quem votariam sem que sejam dadas opções de candidatos, Edimar Vaqueiro, da Coligação “Coroatá quer mudança”, também tem larga vantagem, com 57,2% dos votos. Já a candidata da coligação “Junta todo mundo” receberia 24,2% das intenções. O nome Luís aparece nesta modalidade com 4,3% de votos. “Não sabe/não opinou” foi de 12,6%; e “Nulo/Branco” foi de 1,7%.
A rejeição confirma as preferências de voto. Aryanna Amovelar tem rejeição de 57,7% dos eleitores, enquanto Edimar Vaqueiro tem 31,1%. Outros 8,3% dos entrevistados disseram “Não sabe/não opinou” e 3,8% não apontou rejeição a nenhum candidato.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião nos dias 29 e 30 de agosto de 2024, com 600 moradores da cidade com idade acima de 16 anos. Tem confiabilidade de 95% e margem de erro de 4%.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.