Amclam dá prosseguimento ao seu ciclo anual de palestras
A Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam) deu prosseguimento ao VI Ciclo de Palestras anual da instituição, em que seus acadêmicos realizam o Rito de Elogio aos Patronos das cadeiras tituladas por ilustres personalidades maranhenses.
Na noite da últimaterça-feira (27), o acadêmico Matheus Campos Brandão, aspirante a oficial da PMMA e doutor universitário, realizou a palestra: Godofredo Viana, um polímata maranhense. A cadeira N° 14, anteriormente, foi ocupada pelo juiz Fuad Alexandre Amate, que, nos anos 80, por mais de 25 anos, foi juiz auditor militar do Estado do Maranhão.
Com um público qualificado e integrado por membros da AML, promotores de Justiça, acadêmicos, professores e familiares do palestrante,o assunto foi profícuo e bem explanado, visto que Matheus exerceu com proficiência a cátedra antes de optar pela profissão de policial militar.
O evento acadêmico, que ocorre sempre na última semana de cada mês, no salão de eventos da Amei, no Shopping São Luís, prosseguirá no próximo dia 26, com a palestra do acadêmico James Ribeiro Silva, tenente-coronel da PMMA, que discorrerá sobre a vida do Cel. Carlos Alberto Salim Duailibe, comandante-geral da PMMA no início da de década de 1970 e patrono da cadeira N° 23 da Amclam.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.