Fechar
Buscar no Site

Ilhas de Luz: Equatorial leva energia elétrica para famílias de regiões isoladas

Moradora de comunidade beneficiada pelo Programa Ilhas de Luz

O Programa Ilhas de Luz, da Equatorial Maranhão, evolui a passos largos. Desde o início do projeto, já foram realizadas 1.569 novas ligações. Somente este ano, cerca de 230 ligações foram realizadas e outras 256 estão previstas, até o fim do ano. O Ilhas de Luz faz parte do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, e chegou ao marco de mais de 1,7 milhão de pessoas com energia elétrica em suas residências, o que significa que quase 100% do Maranhão já está universalizado.

Para dar maior visibilidade a este trabalho, que vem sendo construído ao longo dos seus 20 anos de existência, a Equatorial Maranhão divulgou um filme que destaca os desafios enfrentados para levar eletricidade até essas regiões mais isoladas e a felicidade de quem teve acesso pela primeira vez aos benefícios da energia elétrica. E, para celebrar o momento, a Distribuidora presenteou algumas famílias com eletrodomésticos.

As obras realizadas na comunidade Valha-me Deus merecem destaque, onde foram investidos mais de 3 milhões de reais, contemplando 94 unidades consumidoras da ilha, entre residências, centros comunitários, igrejas, a escola e o posto de saúde da região.

O presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio, que esteve no local, destacou a alegria de levar mais qualidade de vida para essas pessoas. “Com muita satisfação e sentimento de dever cumprido, fui pessoalmente visitar esta importante obra para a comunidade de Valha-me Deus, onde toda a população está aproveitando da melhor forma o moderno sistema de geração solar que instalamos. Um investimento de mais de 3 milhões de reais, para uma ilha muito bela e preservada, que anteriormente precisava de óleo diesel para ter eletricidade”, comentou o presidente.

Além da ilha de Valha-me Deus, o projeto Ilhas de Luz atende outras comunidades espalhadas em 76 municípios maranhenses. Com essas entregas, a Equatorial Maranhão cumpre o seu objetivo de levar energia elétrica de qualidade para garantir desenvolvimento e conforto aos seus clientes. Sérvio pontua ainda que “o projeto está em linha com os valores de sustentabilidade e responsabilidade social que fazem parte dos compromissos assumidos com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), está a Ação Contra a Mudança Global do Clima e Energia Limpa e Acessível, que foca, entre outros fatores, no combate à poluição em todos os meios”, concluiu.

Ilha beneficiada com energia elétrica, levada pelo programa da Equatorial

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens